Dica: 5 aplicativos para te ajudar a cuidar da saúde e do bem-estar

Publicado em 09/12/2016
248 visualizações
Agora é possível resolver questões relacionadas ao corpo e a mente diretamente do smartphone. A tecnologia permite marcar consultas, medir batimentos cardíacos, aprender técnicas de meditação e muito mais. Vale lembrar que esses canais não dispensam a avaliação médica, mas podem ser de grande ajuda para quem vive uma rotina agitada. Confira, abaixo, cinco aplicativos para quem busca uma vida leve e saudável. Todas as opções são gratuitas.
 
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
 
Consulta rápida e barata: após concluir o cadastro, basta buscar a categoria desejada, escolher o profissional e agendar a consulta ou o exame. Até o momento, o Saúde Já, da Tecvidya, oferece 700 médicos, 30 especialidades, 70 unidades laboratoriais e 600 exames espalhados pelo estado do Rio de Janeiro. Os valores são abaixo da média cobrada por convênios e clínicas particulares fora do programa. É importante ratificar que os agendamentos são confirmados em curtíssimo espaço de tempo. Baixe para iOS ou Android.
 
Coração sob medida: antigamente, para saber a situação dos batimentos cardíacos sem aparelhos específicos era preciso pressionar dois dedos sob o pulso e fazer a contagem durante um minuto. Agora, basta baixar o Cardiógrafo, posicionar o indicador na câmera do celular e aguardar. Em seguida, o resultado aparece na tela do dispositivo e pode ser armazenado para fazer o comparativo ao longo dos dias. Em iOS e Android.
 
Vacinas em dia: o intuito do Einstein Vacinas é fazer com que a população não deixe de tomar os antídotos que protegem de diferentes doenças. Além de criar lembretes sobre as próximas doses, ele indica qual o posto mais próximo ao usuário de acordo com a localização. É possível dividir diferentes "cadernetas” em um só login, assim dá para ter uma agenda para cada membro da família, por exemplo. Disponível para iOS e Android.
 
De bem com a diabetes: a vida de quem tem essa doença fica mais fácil com o GlicOnline, aplicativo que possibilita realizar um diário alimentar e dos índices glicêmicos. A ferramenta ainda dá dicas de como escolher refeições para controlar o quadro atual. Baixe para o Android e, em breve, para o iOS.
 
Momento zen: cuidar da mente também é se preocupar com o bem-estar. O Sattva traz mantras, meditações guiadas e exercícios de respiração. Nele é possível inserir como está o humor antes e depois da prática, participar de desafios, baixar as músicas para ouvir offline e compartilhar as conquistas nas redes sociais. Disponível para iOS e Android.
 
 
Fonte: 33Giga- Tecnologia para pessoas
Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias