Novo medicamento diminui risco de complicações cardíacas em pacientes de alto risco

Publicado em 20/09/2017
754 visualizações

Medicamento em fase de pesquisa mostrou resultados positivos para diminuir o risco de complicações cardíacas em pacientes de alto risco cardiovascular

Estudo publicado recentemente com o medicamento anacetrapibe, do laboratório MSD, mostrou resultados positivos para a diminuição de complicações cardíacas em pacientes de alto risco / Divulgação


Estudo publicado recentemente com o medicamento anacetrapibe, do laboratório MSD, mostrou resultados positivos para a diminuição de complicações cardíacas em pacientes de alto risco, já com doença cardiovascular estabelecida. Os resultados foram apresentados no fim de agosto no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia e publicado simultaneamente no The New England Journal of Medicine.

Durante quatro anos com mais de 30 mil pacientes, o estudo REVEAL demonstrou que o medicamento, associado ao tratamento padrão com atorvastatina, reduz o risco de eventos coronarianos, como morte coronariana, infarto do miocárdio e procedimentos de revascularização coronariana em 9% em comparação ao placebo (10,8% vs 11,8%, respectivamente). O medicamento também se mostrou eficaz em reduzir o LDL em 41% e aumentar o HDL em 104%.

"Apesar dos avanços no tratamento nos últimos anos, os pacientes com doença cardiovascular continuam tendo riscos de desenvolver complicações cardiovasculares. Estamos satisfeitos que a adição de anacetrapibe à terapia com estatina se mostrou eficaz em reduzir os principais eventos coronarianos", disse o Dr. Roy Baynes, Vice-presidente Sênior e Chefe de Desenvolvimento Clínico da Merck Research Laboratories.

Diante dos resultados do estudo REVEAL com o medicamento anacetrapibe, a Merck (como é conhecida a MSD nos Estados Unidos) está analisando a possibilidade de solicitar o registro do medicamento ao Food and Drug Administration (FDA) e outras agências regulatórias.

O REVEAL foi desenvolvido e conduzido de forma independente por pesquisadores da Unidade de Serviço de Ensaios Clínicos da Universidade de Oxford. É um estudo duplo-cego randomizado e controlado com placebo, feito com 30.449 pacientes adultos com doença vascular aterosclerótica.

Sobre a MSD

Há mais de um século, a MSD, uma das líderes globais do ramo biofarmacêutico, cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e Canadá e que está sediada em Kenilworth (New Jersey, EUA). Por meio dos nossos medicamentos de prescrição, vacinas, terapias biológicas e produtos de saúde animal, trabalhamos com clientes em mais de 140 países para oferecer soluções de saúde inovadoras. Também demonstramos nosso compromisso de melhorar o acesso aos cuidados de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje em dia, a MSD continua na linha de frente da área de pesquisa para avançar na prevenção e no tratamento de doenças que ameaçam pessoas e comunidades ao redor do mundo – inclusive o câncer, doenças cardiometabólicas, doenças emergentes de animais, Alzheimer e doenças infecciosas como HIV e Ebola. Para mais informações, acesse www.msd.com  e nos siga no Twitter.

Fonte: http://www.acritica.net/editorias/saude/novo-medicamento-diminui-risco-de-complicacoes-cardiacas-em-pacientes/240945/ 


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias