Ex-CEO de farmacêutica será secretário da Saúde de Trump

Publicado em 16/11/2017
968 visualizações

O presidente Donald Trump nomeou, nesta segunda-feira (13), Alex Azar, ex-executivo do gigante farmacêutico americano Eli Lilly, como seu secretário da Saúde.

 

"Feliz de anunciar que estou nomeando Alex Azar para que seja o próximo secretário de Saúde. Ele será uma estrela para melhorar o sistema e baixar os preços dos remédios", tuitou Trump.

 

De 2012 a janeiro deste ano, Azar foi presidente da Lilly USA, a maior filial do grupo americano Eli Lilly. Ele entrou para essa farmacêutica em 2007, após ter sido número dois do Departamento de Saúde durante dois anos quando George W. Bush era presidente.

 

Durante a campanha e após sua eleição, Trump colocou o setor farmacêutico na mira por conta do custo dos medicamentos, alegando que são mais caros nos Estados Unidos do que em outros países.

 

O Departamento de Saúde está vacante desde a demissão de Tom Price no final de setembro, em meio a um escândalo pela contratação de aviões privados para seus deslocamentos de trabalho.

 

Uma votação no Senado deverá confirmar Azar no cargo.

 

Fonte: https://www.swissinfo.ch/por/ex-ceo-de-farmac%C3%AAutica-ser%C3%A1-secret%C3%A1rio-da-sa%C3%BAde-de-trump/43672786 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias