Shampoo da Lola Cosmetics é proibido pela Anvisa

Categoria: Anvisa
Publicado em 27/11/2018
2.548 visualizações

Por supostas irregularidades, o Shampoo Hidratante Morte Súbita não pode ser mais vendido no Brasil. A marca Lola Cosmetics questionou a decisão

Bastante conhecido no mercado, o Shampoo Hidratante Morte Súbita, da marca Lola Cosmetics, está proibido em todo o Brasil. A decisão, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), inclusive obriga o fabricante a recolher os estoques que estão à venda.

Segundo a resolução, há uma diferença entre a fórmula usada no produto e a que foi notificada junto ao órgão regulador. Assim, não teríamos como saber se o shampoo de fato é eficaz e, principalmente, seguro.

No entanto, a Lola Cosmetics discordou da postura da Anvisa. “Consideramos essa decisão completamente arbitrária e incoerente. […] Tenham a certeza que o Shampoo Morte Súbita é um excelente produto que não causa qualquer tipo de dano a sua saúde ou aos seus cabelos”, diz a nota da marca.

Ainda assim, a empresa afirmou que, nesse momento, seguirá a ordem de recolher o produto do mercado enquanto busca esclarecer o que aconteceu. E ofereceu uma forma de devolução para os clientes interessados (confira na nota completa abaixo).

 

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias