Mulheres gastam cerca de 30% do salário mensal em beleza e estética

Categoria: Beleza
Publicado em 26/03/2018
3.550 visualizações

As mulheres brasileiras chegam a gastar em média 30% do seus rendimentos mensais com serviços e produtos ligados à beleza e estética. A maioria das mulheres gastam mais de R$150 reais por mês em beleza. Muitas preferem nem fazer as contas de quanto gastam por mês com produtos e serviços estéticos. Contudo, uma coisa é certa, esse tipo de gasto não pode mais ser considerado supérfluo.

Uma pesquisa recente realizada por uma grande marca nacional de cosméticos revelou dados interessantes sobre os hábitos de consumo das mulheres no que se refere aos cuidados que elas destinam a si mesmas.

A pesquisa foi realizada de acordo com um levantamento dos hábitos de compra e cuidados de beleza e ouviu mais de 5 mil mulheres brasileiras. Dentro desse levantamento foi detectado que, de tudo que se gasta com beleza e produtos de higiene pessoal, 50% é destinado aos produtos para os cabelos seguido dos gastos com perfumaria, que também tem uma parcela representativa no mercado.

Dependendo da classe social, as mulheres brasileiras gastam até cerca de 30% do que ganham mensalmente com despesas oriundas dos cuidados com os fios.

Dados do Sebrae-SP revelam que o segmento de beleza está entre os que mais crescem no Brasil. Existem aproximadamente 81 mil empreendedores individuais (EI) formalizados em todo o estado de São Paulo em atividades relacionadas à beleza, como cabeleireiros e manicures.

O Instituto DataPopular revela que os gastos das brasileiras, com produtos de higiene pessoal e beleza (cabelereiros, manicures e esteticistas) ultrapassam um valor mesensal de R$150 reais por mês. Quase a metade dos gastos estimados (47,4%) são feitos pela classe C. Enquanto a classe A será responsável por 34,2% do consumo.

Em pesquisa quantitativa realizada no primeiro trimestre deste ano, com 1.300 mulheres de 44 cidades do estado de São Paulo, foi detectado que 78% das mulheres de classe alta foram ao salão de beleza nos últimos 30 dias, contra 56% da média e 43% da baixa. Apesar disso, as de classe alta representam 17% das frequentadoras, as da classe média, 53% e as da baixa, 31%.

Especialmente entre as consumidoras das classes média e baixa, o aumento com esse tipo de gasto é atribuído à maior participação feminina no mercado de trabalho, o que as fez se preocuparem mais com aparência.

Quer entra para área? Em Jundiaí há vagas para cursos gratuitos

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na próxima terça-feira (27) inscrições para duas capacitações no segmento de Beleza e Estética. São 18 vagas para o curso de Manicure e Pedicure e também 18 vagas para o curso de Assistente de Cabeleireiro, mas este as inscrições se iniciam na quarta-feira (28). As iniciativas são voltadas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar alunos matriculados em cursos em andamento.

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30 e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. Para participar é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

Os cursos tem início no dia 09 de abril e terminarão no dia 08 de maio. As aulas serão ministradas na sede do Fundo Social, sempre de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h. Informações pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Fonte: http://mkmassoterapia.com.br/blog/beleza/mulheres-gastam-cerca-de-30-do-salario-mensal-em-beleza-e-estetica/ 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias