Pílulas da beleza: nutracêuticos cuidam da pele, cabelos e auxiliam no emagrecimento

Categoria: Beleza
Publicado em 07/02/2017
4.113 visualizações

As pílulas nutracêuticas combinam substâncias benéficas ao organismo, capazes, por exemplo, de diminuir a flacidez da pele, fortalecer as unhas, melhorar o aspecto da celulite e acelerar o crescimento do cabelo


Na Antiguidade, o filósofo Hipócrates (460-370 A.C) afirmava: "Deixe o alimento ser o seu remédio e o remédio seu alimento". A tese atravessou os séculos e serviu como parâmetro para concluir que a alimentação adequada é o melhor aliado de quem quer ter uma boa saúde. Todos os alimentos contém componentes essenciais à nossa saúde, denominados nutrientes, que podem ser: vitaminas, minerais, enzinas, gorduras "boas", etc. Alguns vão além de suas funções nutricionais básicas e conseguem contribuir para a melhora do estado de saúde e bem-estar, reduzindo o risco e uma enfermidade. É nessa perspectiva que surge os "nutracêuticos" - junção de "nutrientes" + "farmacêuticos".
 
As pílulas nutracêuticas combinam substâncias benéficas ao organismo, capazes, por exemplo, de diminuir a flacidez da pele, fortalecer as unhas, melhorar o aspecto da celulite e acelerar o crescimento do cabelo. Atualmente, diversas empresas se especializam na produção das desejadas pílulas da beleza, em busca de prevenção e tratamento de doenças.
 
Porém é importante destacar a diferença entre os nutricêuticos e alimentos funcionais. De acordo com a Dra. Norma Jatobá, médica especialista em Medicina Funcional e Integrativa na prática ortomolecular, a definição é simples. "Alimentos Funcionais são aqueles alimentos que fornecem um benefício adicional sobre a saúde do corpo, além da sua função nutritiva básica. Os alimentos funcionais, ao contrário dos nutricêuticos não são cápsulas nem comprimidos nem qualquer outra forma de suplemento alimentar. Aos compostos fisiologicamente ativos se atribui a designação de ingredientes funcionais. Alguns exemplos de ingredientes funcionais de alimentos funcionais incluem: fibras alimentares, minerais, esteróis vegetais, vitaminas, biopidos, probiótios, prebióticos, antioxidantes", explica.
 
Por isso, selecionamos alguns nutracêuticos para complemento de sua beleza e saúde:
 
Óleo de coco
 
De ação termogênica, auxilia no processo de emagrecimento (com destaque para a região do abdômen), é antioxidante (vitamina E), controla os níveis de colesterol, glicose e triglicerídeos (ácidos graxos), colaborando com a manutenção dos níveis de insulina. Também é indicado para regulação do intestino e fortalecimento do sistema imunológico. Proporciona sensação de saciedade e melhora a imunidade.
 
Gelatina
 
Fonte de aminoácidos, contribui para a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. Contribui para o fortalecimento dos ossos e na prevenção de doenças como a osteoporose. Para quem pratica esportes, é uma boa fonte para formação de músculos e para resistência das articulações. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais saudáveis e bonitos.
 
Gérmen de Trigo
 
Poderoso antioxidante, auxilia na hidratação das células do corpo. É fundamental para manter a pele bronzeada saudável, combater o envelhecimento precoce e otimizar o metabolismo devido à concentração de vitamina E. Atua na regulação dos intestinos, fortalecimento da imunidade, controle de níveis de colesterol (Ômega 3), no controle da pressão arterial (minerais com destaque para o potássio) e na redução de toxinas do organismo. Dá a sensação de saciedade. O gérmen de trigo ajuda na prevenção de câncer intestinal, manutenção da saúde cardiovascular e redução de açúcar no sangue.
 
Óleo de Prímula
 
Fonte de ácidos graxos essenciais da família do ômega 6, o Óleo de Prímula é um importante aliado no fortalecimento do sistema imunológico e para problemas de pressão arterial, além de proporcionar bem-estar à mulher e melhorar a saúde da pele.
 
Magnésio Dimalato
 
Segundo estudos, a suplementação do magnésio na forma molecular de Magnésio Dimalato se obtém a otimização da produção de energia pelo corpo e no metabolismo de carboidratos. O magnésio favorece a absorção do cálcio da alimentação e reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular. O composto é indicado como coadjuvante na prevenção da osteoporose, da fibromialgia e na manutenção da saúde do coração. De absorção prolongada, não produz desconforto gástrico e pode ser usado em alterações emocionais, como irritabilidade, insônia e TPM.
 
 
 
Fundada em 2010, a NAIAK conta com um portfólio de 36 suplementos alimentares ricos em ingredientes alimentícios funcionais, 100% naturais e com 0% de gordura trans. O nome NAIAK vem de um garanhão árabe, pai de vários campeões de enduro. Sem glúten, toda a linha é desenvolvida sob as normas da Anvisa, unindo as forças da natureza, a origem dos nossos insumos e a tecnologia. Fundada em 2010, a empresa brasiliense está sob o comando das farmacêuticas Romy e Rogy Tokarski. Entre os produtos mais vendidos da marca estão: as cápsulas de Ômega 3, Óleo de coco e Magnésio Dimalato.
 
 
 
 Fonte: A Crítica


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias