Saiba o que acontece com sua pele quando você dorme de maquiagem

Categoria: Beleza
Publicado em 07/02/2017
2.993 visualizações

Que dormir maquiada faz mal quase toda mulher sabe, mas o que poucas têm conhecimento é dos reais efeitos que o cosmético causam na pele quando não são retirados antes de se deitar.


Segundo a dermatologista Dra. Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, um erro comum é retirar os resíduos dos produtos da pele no dia seguinte com esfoliantes. "É preciso retirar os resíduos com um demaquilante suave e passar um hidratante”, recomenda.
 
A especialista explica o que pode acontecer a sua pele se você dormir maquiada com frequência.
 
1. Alergias vão piorar
 
Algumas pessoas têm a pele mais irritada, que tem mais chance de desenvolver alergia. "Dormindo com a maquiagem, aumenta-se o tempo de contato e você causa inflamação crônica na pele”, pontua a médica.
 
2. Poros ficam obstruídos
 
Dra. Valéria explica que o fato de dormir com a maquiagem faz com que se deixe os poros mais obstruídos, impedindo que a pele venha a secretar o sebo que produz naturalmente, por exemplo. "O sebo vai ficando retido na pele, o que dá origem às espinhas internas, características na mulher adulta”, explica.
 
3. Surgem espinhas
 
Como consequência do tópico anterior, aparecem as espinhas. "Quando você dorme de maquiagem, forma-se uma espécie de rolha, que impede a secreção de sebo, formando as espinhas internas”, detalha a médica. A espinha fica com um formato de cisto e se for espremida só piora a situação.
 
4. Sua pele envelhece
 
A dermatologista explica que dormir maquiada esporadicamente não vai acelerar o processo de envelhecimento, mas essa atitude feita cronicamente pode agir diretamente nessa questão, além de ocasionar em uma pele inflamada.
 
5. Rosto mais oleoso
 
Pelo mesmo fator que causa as espinhas, dormir maquiada também vai deixar a pele mais oleosa, por causa da obstrução dos poros
 
Fonte: mulher.com


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias