Use carvão! A nova tendência de beleza que você não vai acreditar

Categoria: Beleza
Publicado em 18/01/2017
2.970 visualizações

O carvão ativado é o novo queridinho das fórmulas de beleza. Será que você está usando sem saber?


Imagine seus dentes todos pretos e o gosto de carvão na boca? Você pode até não saber o gosto de carvão, mas experimentaria se houver a promessa de que ele clarearia seus dentes e proporcionaria uma limpeza profunda?
 
Parece substituições que Bella Gil sugere em seu programa? Não tanto assim! O carvão utilizado em fórmulas de #Beleza e em tratamentos naturais não é aquele usado para fazer churrascos, mas sim um carvão ativado, e ele se diferencia pelo processo de fabricação.
 
O carvão ativado é feito a partir de uma variedade de materiais como a madeira, turfa, bambu e coco. Ele é categorizado como ativado porque durante o processo de aquecimento a temperaturas maiores de 1.400º F, ele recebe o #Tratamento com oxigênio, que o deixa mais poroso.
 
Engana-se quem pensa que seu uso é restrito aos adeptos de tratamentos naturais, pois ele hoje está presente nas melhores marcas de cosméticos, em pasta de dente e até mesmo em sucos desintoxicantes. O carvão já foi amplamente utilizado na área médica para tratamento de desintoxicação por álcool, veneno ou drogas.
 
 
Qual o superpoder do carvão ativado?
Seu tratamento de oxigênio potencializa suas funções de limpar e absorver as impurezas e oleosidades que estão no organismo, e por isto é muito utilizado em máscaras faciais de limpeza.
 
 
O superpoder do carvão torna os poros menores e mais limpos, retirando a oleosidade e até acnes da pele. Sua habilidade de "grudar" ajuda a expelir mais facilmente as sujeiras, que quando não saem durante a aplicação, ficam em evidência para que sejam retiradas.
 
Onde usar o carvão ativado
Dentistas e dermatologistas alertam que seu uso direto não é recomendado, mas que pastas de dente, xampus para o cabelo e máscaras de tratamento para a pele que contém o carvão ativado em suas composições podem até serem liberados.
 
Mas para os adeptos de um tratamento natural, o carvão ativado pode ser encontrado em lojas especializadas na forma de cápsulas, chás, in natura ou em pó.
 
Para escovar os dentes e clareá-los, basta aplicar o carvão em pó com uma escova de dente tradicional. Para máscaras faciais, é possível misturá-lo com outros produtos como o óleo de coco ou argila.
 
Qual é o preço e a cor da beleza? Vai se aventurar por esta também? Faça seu comentário no post e diga se prefere conquistar a pele perfeita com carvão ou uma alimentação equilibrada. #Saúde
 
 
 
Fonte: Blasting News


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias