Evento debate o uso de medicamentos e a qualidade de vida dos brasileiros

Seção: SAÚDE
Categoria: Eventos
Publicado em 21/08/2017
2.691 visualizações

Pesquisas recentes apontam que os brasileiros são os que menos se preocupam com remédio falso na América Latina, e ainda, que sete entre 10 pessoas, costumam tomar remédios por conta própria. O primeiro estudo foi feito pela farmacêutica Sanofi e o segundo, é do Ministério da Saúde. Para discutir a relação da população com essas substâncias e com a qualidade de vida, o Centro Universitário Internacional Uninter promove o 1º Simpósio Brasileiro de Medicamentos e Qualidade de Vida, no dia 24 de agosto.

“Os medicamentos devem atuar em benefício do indivíduo, porém o uso indiscriminado pode trazer consequências danosas à saúde. Vamos discutir no evento, formas de alertar e conscientizar a população sobre a forma segura de utilização, as contraindicações, efeitos e associação com o bem estar”, explica João Coelho Ribas, coordenador dos cursos de Pós Graduação a distância, MBA em Auditoria em Saúde e Gestão Hospitalar da Escola Superior de Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.

Durante todo o dia, no campus Garcez, especialistas das áreas Farmacêutica, Farmacologia, Nutrição e Educação Física, vão se dividir em palestras, apresentação de trabalhos e mesas redondas. Os temas confirmados são: Indicadores de qualidade de vida, Política Nacional de Medicamentos e a Automedicação, Interação Medicamentosa, Descarte Incorreto de Medicamentos e suas consequências.

As inscrições estão abertas e custam R$20. Os estudantes que participarem terão certificado de 10h extracurriculares.

Serviço

1º Simpósio Brasileiro de Medicamentos e Qualidade de Vida

Data: 24 de agosto

Local: Campus Garcez – Rua Luiz Xavier, 103 – Centro.

Inscrições: R$ 20,00

Certificado de 10h para participantes.

Para participar apenas como ouvinte, a inscrição deve ser feita até 21/08, pelo link http://ficha.uninter.com/fichadeinscricao/?Evento=1848 

 Fonte:http://www.segs.com.br/eventos/78132-evento-debate-o-uso-de-medicamentos-e-a-qualidade-de-vida-dos-brasileiros.html 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias