FCMSCSP promove 2ª Semana de Tecnologia em Saúde

Categoria: Eventos
Publicado em 25/05/2017
3.166 visualizações

Evento promovido pela Diretoria dos Cursos de Graduação em Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio



A Diretoria dos Cursos de Graduação em Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará a 2ª Semana de Tecnologia em Saúde nos dias 29 e 30 de maio. Entre os temas que serão debatidos estão a aplicação dos equipamentos médicos utilizados para terapia intensiva, a prestação de serviços em equipamentos médicos e a engenharia clínica e o tecnólogo em saúde.

O evento é direcionado aos tecnólogos em Radiologia, Sistemas Biomédicos, médicos veterinários, estudantes, profissionais das áreas de Engenharia, Tecnologia, Saúde e demais interessados. “Com o evento, enfatizaremos a grande diversidade de temas representados pela nossa área de atuação profissional. Temos como um dos objetivos ampliar a visão dos alunos e do público visitante sobre as possibilidades de atuação na área”, afirma o diretor dos Cursos Tecnológicos da FCMSCSP e responsável pela organização do evento, Prof. Dr. Homero Melo.

A 2ª Semana de Tecnologia em Saúde da FCMSCSP trará ainda a participação de especialistas que atuam na gestão de equipes de manutenção em serviços de saúde, assim como em empresas de prestação de serviço terceirizado de conserto de equipamentos. Haverá apresentações técnicas de equipamentos médicos, com destaque para as palestras sobre aparelhos de anestesia e de equipamentos usados no atendimento oncológico.

Sobre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado. Para mais informações sobre a FCMSCSP, basta acessar: www.fcmsantacasasp.edu.br.

SERVIÇO

Evento: 2ª Semana de Tecnologia em Saúde da FCMSCSP

Realização: Diretoria dos Cursos de Graduação em Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

Local: Novo Prédio da FCMSCSP – Auditório Dr. Christiano Altenfelder

Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112 - 4º andar -Vila Buarque - São Paulo (SP)

Inscrições gratuitas

Site: https://www.sympla.com.br/2-semana-de-tecnologia-em-saude-da-faculdade-de-ciencias-medicas-da-santa-casa-de-sao-paulo__138403 

PROGRAMAÇÃO

29/5 (Segunda-feira)

·19h – Pesquisa Acadêmica sobre Tecnologia em Saúde – Rogerio Alexandre Pelissoni

·9h55 – Gerência de Tecnologia nos Laboratórios Fleury – Suzy Cristina Bruno Cabral

·20h40 – Intervalo

·21h – Aplicação dos Equipamentos Médicos Utilizados para Terapia Intensiva – Talita Freitas Manzoli

·21h55 – Dispositivos Médicos em Oncologia – Eduardo Santana de Moura

30/5 (Terça-feira)

·19h – Aparelhos de Anestesia / Ventilação Pulmonar – Marcus Valdetaro Magrin

·19h55 – Palestra 2 – A prestação de serviços em equipamentos médicos

·20h40 – Intervalo

·21h – Tecnologias em Videolaparoscopia – Guarany Guimarães

·21h55 – A Engenharia Clínica e o Tecnólogo em Saúde – Lúcio Flávio de Magalhães Brito

 Fonte:http://www.segs.com.br/info-ti/65348-fcmscsp-promove-2-semana-de-tecnologia-em-saude.html 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias