Pague Menos promove 1º Fórum Farmacêutico Clinic Farma

Publicado em 24/11/2018
2.286 visualizações

Diabetes foi o principal tema do evento que reuniu profissionais do setor

A rede de Farmácia Pague Menos realizou ontem o I Fórum Farmacêutico Clinic Farma. O evento, que aconteceu na Fábrica de Negócios, em Fortaleza (CE), reuniu farmacêuticos sênior, apoiadores do Clinic Farma e responsáveis técnicos de todos os estados do Brasil e Distrito Federal. O foco dessa edição foi Diabetes - considerada uma doença silenciosa por não apresentar sintomas -, e abordou como os serviços farmacêuticos contribuem para gerar resultados e mudanças na vida de quem possui a doença.

“Acreditamos que nossos farmacêuticos estão fazendo uma revolução silenciosa na saúde de nossos clientes. A atenção farmacêutica, prestada nas salas de Clinic Farma, aumenta a adesão ao tratamento prescrito pelo médico. O acompanhamento do tratamento e as informações compartilhadas pelos nossos farmacêuticos garantem mais saúde e mais qualidade de vidas para as pessoas”, informou Aline Alves, diretora de Relacionamento com o Cliente.

No País, de acordo com dados do Ministério da Saúde, houve um aumento de 61,8% no registro de casos de diabete em 10 anos. Até 2035, segundo informações da International Diabetes Federation, cerca 19 milhões de brasileiros terão a doença.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.200 lojas, 800 unidades do Clinic Farma e mais de 23 mil colaboradores que atuam em 356 municípios.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias