Crise faz procura por medicamentos genéricos aumentar

Categoria: Genéricos
Publicado em 15/08/2017
2.919 visualizações

A possibilidade de economia proporcionado pelos medicamentos genéricos está fazendo com que grande parcela da população já considere essa opção na hora da compra. Os dados são resultados da pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC).

Segundo a pesquisa o número de brasileiros que consideram essa opção na hora da compra é expressivo. 37% dos consumidores afirmam que adquiriram medicamentos genéricos. Outros 32% compraram os de marcas.

Edison Tamascia, presidente da Febrafar, que encomendou a pesquisa, explica que os genéricos já venceram a desconfiança inicial das pessoas quando chegaram ao mercado e hoje já fazem parte das opções de escolhas dos consumidores. Os genéricos possuem um grande potencial competitivo por causa da economia que proporcionam.

Tamascia lembra que é importante reforçar o seguinte: no caso da compra de medicamento genérico, o paciente não está indo contra a indicação médica, mas sim buscando uma alternativa real de economia, já que o genérico possui a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem que o medicamento original.

A pesquisa teve como objetivo apurar as características de compras de medicamento dos brasileiros, o índice de troca do medicamento e os motivos que levaram a essa troca.

A pesquisa sobre o perfil do consumidor de medicamentos foi realizada com 4.000 consumidores de todo o Brasil.

 

Fonte :http://94fm.com.br/crise-faz-procura-por-medicamentos-genericos-aumentar/ 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias