Anvisa proíbe fabricação e venda de medicamento emagrecedor

Categoria: Medicamentos
Publicado em 20/10/2018
3.186 visualizações

Segundo a Agência de Vigilância Sanitária, o medicamento não possui registro junto ao órgão

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e a venda do Sibuterol, um medicamento de origem natural que induz o emagrecimento. Fabricado pela empresa Nature Center, a medicação promete acelerar o metabolismo, potencializar o gasto calórico, garantir maior energia e disposição, fornecer ação antioxidante e regular o apetite. De acordo com a resolução, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União, o anorexígeno está sendo comercializado nos sites do Mercado LivreNature Center, e Lojas Americanas, sem registro, notificação ou cadastro na agência.

Segundo a Anvisa, qualquer empresa que produza medicamentos com alegações terapêuticas precisa comprovar sua eficácia e segurança (por meio de estudos) e entrar com pedido de registro junto ao órgão. Por causa disso, as unidades de Sibuterol serão apreendidas e inutilizadas em todo o país.

“Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a proibição da fabricação, distribuição, divulgação e comercialização por loja física ou de forma remota do medicamento denominado ‘Sibuterol'”, estabelece a resolução. Agora, a Anvisa deve abrir uma investigação de ‘infração sanitária’ contra a empresa.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias