Niely fechará fábrica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Publicado em 14/11/2018
2.328 visualizações

Numero de demissões ainda não foi definido

Numero de demissões ainda não foi definido Foto: Arquivo

A fábrica da Niely em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, será fechada no ano que vem. A informação foi antecipada pelo blog Lauro Jardim, no site O Globo. Segundo a L’Oréal, dona da marca, a crise econômica pela qual o país passou teve impacto na empresa, aumentando a capacidade ociosa industrial. Por isso, a companhia vai concentrar toda a produção na fábrica de São Paulo, em busca de um "crescimento sustentável" e uma "otimização industrial".

A companhia afirmou que os produtos da Niely, marca estratégica para o grupo, continuarão a ser produzidos. As atividades fabris serão transferidas gradualmente até o último trimestre de 2019. Segundo a empresa, a fábrica em Nova Iguaçu impede, atualmente, os planos de expansão, por ser uma unidade alugada e localizada num centro urbano.

 
O número de funcionários que serão demitidos na Baixada Fluminense ainda não está decidido, já que, de acordo com L’Oréal, os colaboradores poderão ser realocados em outras unidades do Rio ou de São Paulo. Como a transferência será feita gradualmente, os funcionários das fábricas da Niely poderão concorrer a vagas na própria L’Oréal Brasil, inclusive na unidade de São Paulo.

A companhia garantiu que aqueles que serão desligados receberão um pacote de gratificação diferenciado, com plano de recolocação profissional e transição de carreira. Para isso, a empresa alegou que contratou uma consultoria para auxiliar os trabalhadores na recolocação no mercado, com realização de seminários de empreendedorismo e cursos de finanças pessoais, além de entrega de currículos em empresas da redondeza.

Por meio de nota, destacou também que vai manter presença no Estado do Rio com a sede administrativa, o Centro de Pesquisa & Inovação e o Centros de Distribuição.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias