AbbVie anuncia novos diretores no Brasil para as áreas de Acesso/Relações Governamentais, Imunologia e Oncologia

Publicado em 30/03/2019
1.127 visualizações

A biofarmacêutica AbbVie anuncia a nomeação, no Brasil, de Rogério Afif para sua Diretoria de Acesso ao Mercado e Relações Governamentais, de Rene Delsincomo Diretor de Imunologia (incluindo as unidades de negócios de Reumatologia, Gastroenterologia e Dermatologia), e de Eder Martins, para a Diretoria de Oncologia e Especialidades.

Rogério Afif, antes de assumir a Diretoria de Acesso e Relações Governamentais da AbbVie no Brasil, liderava a Diretoria de Imunologia desde 2015. O executivo brasileiro passou também cinco anos atuando em cargos globais na AbbVie, tendo iniciado sua carreira internacional em 2010 como Gerente Comercial, na sede mundial da empresa, em Chicago, EUA. Em outubro de 2012, Afif foi nomeado para Gerência da Unidade de Negócios de Imunologia no México, antes de assumir a Diretoria de Acesso ao Mercado daquele país, onde ficou até retornar à afiliada brasileira. Afif iniciou sua carreira na AbbVie em 2002 e passou por diversas posições de crescente responsabilidade. Afif é bacharel em Administração, com especialização em Análises de Sistemas, com MBA pelo Instituto INSPER de São Paulo e, em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas/Rio Grande do Sul.

Rene Delsin, agora Diretor de Imunologia, traz para sua nova função 25 anos de experiência na indústria farmacêutica, entre as quais Asta Médica, Roche, Merck Serono, Alexion. Em sua carreira, Delsin exerceu importantes funções locais e regionais (América Latina). Está na AbbVie desde o início 2018, onde ingressou para liderar a área de Oncologia . Farmacêutico e Bioquímico pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e bacharel em Filosofia pela Universidade do Estado de S. Paulo (USP), Rene Delsin tem também MBA pela University of Pittsburgh/AMCHAM e é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).  No Brasil, em imunologia, a AbbVie conta com 13 indicações aprovadas para seu anticorpo monoclonal totalmente humano e globalmente participa ou conduz mais de 150 estudos clínicos, envolvendo mais de 50 países (incluindo Brasil); conta com seis novas moléculas em diferentes fases de desenvolvimento; e pesquisa nove condições inflamatórias imunomediadas. O Brasil participa de cerca de 30 pesquisas em imunologia, incluindo novas indicações para moléculas já aprovadas e novas terapias.

Eder Martins, que assumiu a Diretoria de Oncologia e Especialidades, tem mais de 10 anos de experiência no setor, tendo exercido importantes funções em outras indústrias farmacêuticas como AstraZeneca e Janssen.  Com formação em Farmácia e Bioquímica, pela Universidade de São Paulo, e MBA em Marketing pela FGV,  Eder tem como missão consolidar a AbbVie no mercado de Oncologia. Recentemente, a AbbVie recebeu aprovação no Brasil para o primeiro medicamento em sua categoria (inibidor de BCL-2), venetoclax, com indicação para Leucemia Linfocítica Crônica e Leucemia Mieloide Aguda. Globalmente a AbbVie desenvolve pesquisas (em diferentes fases) entre novas moléculas e novas indicações de medicamentos já aprovados para mais de 40 tipos de câncer que hoje dispõem de opções limitadas de tratamento.

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa e desenvolvimento, comprometida em desenvolver terapias avançadas e inovadoras, para algumas das doenças mais complexas do mundo.  A missão da companhia é usar seu conhecimento, sua equipe dedicada e a abordagem exclusiva em inovação, para aprimorar tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência.  Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente para avançar soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo.  Para mais informações sobre a AbbVie, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie no Twitter, FacebookLinkedIn ou Instagram.

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014.  Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, oncologia, virologia e especialidades. Entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 50 estudos e projetos clínicos, envolvendo mais de 200 equipes e centros de pesquisa brasileiros.  Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br

Website: http://www.abbvie.com.br

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias