CBB anuncia parceria com gigante da indústria farmacêutica

Publicado em 11/01/2019
872 visualizações

Parceria com a Cimed foi anunciada nesta quinta-feira, na sede da empresa, com presença da Rainha Hortência em São Paulo


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou na tarde desta terça-feira, a Cimed como nova patrocinadora. No evento realizado em São Paulo, a CBB e a empresa de produtos farmacêuticos assinaram um contrato anual de patrocínio, que vai que englobar a Seleção Brasileira Adulta Masculina e também alguns torneios de Basquete 3x3. Estiveram presentes: João Adibe (presidente do Grupo Cimed), Carlos Fontenelle (secretário geral da CBB, representando o presidente Guy Peixoto Jr) e a ex-jogadora Hortência Marcari.

João Adibe, presidente do Grupo Cimed, falou sobre os 15 anos em que a empresa tem utilizado o esporte como instrumento de marketing e valorizou a nova parceria. "É com grande orgulho que também faremos parte da Seleção Brasileira de Basquete nesta parceria. Nossa empresa se identifica com os valores do esporte, como o espírito de equipe e a busca constante pela vitória, e o apoio ao basquete nacional fortalece ainda mais esta atuação e estratégia de negócio", disse.

O presidente da CBB, Guy Peixoto, também celebrou o acordo com a Cimed, e citou alguns dos projetos que pretende desenvolver com a parceria: "Esse patrocínio vai agregar muitos aspectos positivos ao trabalho que estamos desenvolvendo com a Seleção Brasileira Adulta Masculina e também com o Basquete 3x3. Todas as modalidades esportivas apoiadas pela Cimed se tornaram campeãs, por isso, acredito que esta nova parceria vai fazer com que o nosso basquete volte a ter grande prestígio internacional", acrescentou Guy Peixoto Jr.

A rainha Hortência, campeã mundial e medalhista olímpica, destacou a gestão de Guy Peixoto, que assumiu a CBB em 2017. "A chegada da Cimed, que tem uma vasta tradição esportiva, trará mais credibilidade ao atual momento do basquete brasileiro, visto que a atual gestão, comandada pelo ex-jogador Guy Peixoto Jr, vem trabalhando arduamente para recolocar a modalidade em seu lugar de direito", elogiou. 

A logomarca da Cimed já estará estampada na camisa do selecionado nacional masculino nos dois jogos finais das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China. Na última rodada, o Brasil enfrenta Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), no UVI Sports and Fitness Center, em Saint Thomas (Ilhas Virgens); e a República Dominicana, no dia 25 de fevereiro (segunda-feira), no Palacio de los Deportes, em Santo Domingo (República Dominicana).

'Rainha' Hortência e João Adibe, presidente da Cimed (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
 
'Rainha' Hortência e João Adibe, presidente da Cimed (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
Foto: Lance!
 
Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias