Dasa premia projetos de Inovação em Medicina

Publicado em 08/12/2018
627 visualizações

Realizada em parceria com o Grupo Abril, a iniciativa reuniu 106 trabalhos de diversas localidades do Brasil e, na noite de ontem, premiou os cinco vencedores

 

Na noite desta quarta-feira, 05/12, a Dasa revelou os vencedores da primeira edição do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica (http://premiodeinovacaomedica.com.br/). A cerimônia ocorreu no clube Monte Líbano, em São Paulo (SP), e contou com a presença de executivos do mercado, além de médicos renomados em suas áreas de atuação, o júri responsável pela avaliação e os finalistas.

Para Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa, trata-se de um reconhecimento da importância da inovação para a Medicina. “Sabemos do potencial de nosso País em termos de ideias inovadoras e acreditamos que, com esse tipo de incentivo, conseguiremos estimular, ainda mais, a produção científica brasileira. É uma oportunidade de dar voz e visibilidade aos pesquisadores, que como a Dasa, se dedicam para melhorar o setor”, complementa.

Todos os trabalhos inscritos e avaliados pelos jurados foram conduzidos, publicados ou liderados por médicos brasileiros. No total, foram seis as categorias premiadas e os vencedores foram: Inovação em Genética (vencedor: Um perfil superdetalhado da leucemia infantil), Inovação em Medicina Diagnóstica(vencedor: O exame que dá voz às psicoses), Inovação em Tratamento (vencedor: Células-tronco domam o diabetes), Inovação em Prevenção (vencedor: Cardiômetro, um alerta público sobre o coração) e Inovação em Medicina Social (vencedor: Visitas que mudam vidas).

 
Sobre o Grupo DASA
A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil, maior empresa do setor na América Latina e 5ª maior no mundo, com atuação em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A empresa conta com um time de mais de 20 mil colaboradores e aproximadamente 3 mil médicos, renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 30 marcas e 700 laboratórios – como Delboni Auriemo, Lavoisier Diagnósticos, Alta Excelência Diagnóstica, SalomãoZoppi Diagnósticos, Bronstein, Sérgio Franco, CDPI, Frischmann, entre outros –, a Dasa dá acesso a 5 mil tipos de testes e realiza mais de 250 milhões de exames por ano.

 

Considerado hoje um dos mais importantes players de Saúde, a Dasa se encontra em uma posição estratégica para realizar e acelerar a visão do futuro e transformar a saúde com uma visão agregadora, humana, eficiente e fortemente inovadora, orientado para a medicina absolutamente personalizada, individualizada e de precisão. Alguns alicerces viabilizam sua vantagem competitiva: o corpo clínico e científico altamente qualificado; o uso da tecnologia aplicada aos dados, a capilaridade e o modelo de gestão. Nesse sentido, a companhia trabalha para criar valor para toda a cadeia por meio da promoção de conexões inteligentes para a saúde.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias