Distribuidora de medicamentos testa entregas com drones no Brasil

Publicado em 25/01/2019
2.173 visualizações

Grupo Elfa e Sanofi realizam o primeiro teste para entregas futuras com o uso dos dispositivos no País

 

drone
 

Grupo Elfa, composto por empresas varejistas e distribuidoras de medicamentos, e o laboratório farmacêutico Sanofi estão apostando em uma nova forma para otimizar o mercado logístico brasileiro: drones.

Em parceria com a SMX, empresa especialista no desenvolvimento de sistemas aéreos não tripulados, o serviço de entrega por drones está em fase de testes.

Igor Spreafico, diretor de operações do Grupo Elfa, destaca que investir nessa tecnologia é de extrema importância e será um ganho para todo o País. "Esse novo modal vai trazer mais agilidade e segurança. Entregar o produto integro e na temperatura correta, por exemplo, serão um dos grandes diferenciais nesse novo sistema", afirmou.

Já Roger Vallim, diretor corporativo do Grupo Elfa, comenta que, quando avaliamos o tamanho do Brasil, há lugares com muita dificuldade de acesso, e com essa tecnologia, esses locais poderão ser atendidos com rapidez e agilidade. Vidas serão salvas e esse é nosso principal objetivo.

Ainda segundo o executivo, há muitos locais que um carro não chega nem mesmo um avião pelo custo envolvido. "Esperamos levar esperança para os pacientes e serviço para as instituições que cuidam desses pacientes", completou Vallim.

Para a diretora de Supply Chain da Sanofi, Katia Souza, a iniciativa é mais um passo da Sanofi no caminho de se tornar referência em inovação. "Colocamos em prática nosso propósito de entregar saúde e conectar pessoas. Por isso, buscamos novas formas de atender as necessidades de nossos clientes e pacientes."

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias