Em dezembro, Indústria farmacêutica demitiu duas vezes mais do que nos últimos 2 anos, confira...

Publicado em 30/01/2017
3.193 visualizações
De acordo com os dados publicados pelo SINDUSFARMA, nesse último mês de Dezembro, o mercado farmacêutico apresentou a maior queda nas taxas de contratações e/ou demissões dos últimos 10 anos (- 1,26%), praticamente o dobro das demissões ocorridas nos meses de Dezembro nos últimos dois anos 2015, e 2014 respectivamente (-0,58% Dez/15 e – 0,64% Dez/14). 
 
 Na média acumulada, estamos com resultados inferiores quando comparados ao ano de 2015 (o mercado farmacêutico contratou menos e demitiu mais). Sabia-se que os últimos meses costumam ser de períodos de ajustes negativos (+ desligamentos), porém as organizações foram mais restritivas com relação aos últimos anos e agora, as retomadas só devem acontecem no início do ano seguinte. 
 
Já as vendas dos medicamentos apresentaram um crescimento moderado em unidades ("caixinhas vendidas") quando comparadas com o ano anterior, por outro lado, o faturamento das empresas farmacêuticas está cada vez maior (vendas em R$), numa proporção diferente às vendas das unidades. Isso mostra que os brasileiros estão se cuidando menos (consumindo menos) e pagando cada vez mais caro pelos seus medicamentos, devido aos grandes reajustes de preços – os aumentos praticados foram acima da inflação.
 
Momento de "atenção"
Acompanhe os gráficos abaixo, que foram selecionados a partir da página pública do site do Sindusfarma,
http://sindusfarma.org.br/cadastro/index.php/site/ap_indicadores e confira os dados acumulados até o mês de Dezembro - 2016
 
 
1- Índices de níveis de empregos na indústria 
 
 
 
2 - índices de níveis de vendas na indústria em Reais - R$
 
 
Boa sorte e sucesso para todos!
 
 
Fonte: About Me - Integrando Talentos


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias