EMS abre 75 vagas para farmacêuticos em 17 estados

Publicado em 17/12/2019
2.468 visualizações

FONTE DA NOTÍCIA

 

O Laboratório Farmacêutico EMS está abrindo 75 vagas para farmacêuticos na área de visitação médica em um projeto para 2020. A prioridade de contratação de profissionais para essas vagas é para os alunos e ex-alunos especializados no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico. 

No próximo ano, a EMS lançará dez novos produtos e, para a divulgação dessa linha, a empresa ampliará sua equipe de representação. “Somos um laboratório que olha para o futuro com comprometimento. Por isso, o projeto consiste em admitir os melhores profissionais, em início de carreira, e aplicar um arrojado programa de capacitação profissional, com vistas a resultados imediatos e a construção de um banco de talentos para suportar o crescimento planejado”, fala o gerente Nacional de Demanda da EMS, José Carlos Souza Costa.

A empresa tem trabalhado no recrutamento e seleção de candidatos para a ampliação de sua equipe, e também para as reposições regulares. Há uma equipe de mais de 1.800 pessoas na promoção médica, distribuída em todos os Estados. 

O processo seletivo ocorrerá nas cidades onde há vagas, e será conduzido pelos gestores de equipe e pela área de recursos humanos da EMS. Neste primeiro momento, há 75 vagas disponíveis (conforme lista aprestada no final dessa matéria). “Faremos processos em ondas, duas ou três ondas por ano. Nesse processo atual, os candidatos selecionados serão admitidos na primeira semana de março de 2020”, ressalta Costa.

É fundamental destacar que os salários oferecidos são extremamente atraentes, estando bem acima do piso farmacêutico da maioria dos Estados, ofertado pelo varejo e área hospitlar.

Parceria da EMS com o ICTQ

“Acreditamos que o ICTQ, por seu modelo institucional, é muito aderente ao perfil desses profissionais que buscamos, com consistente formação acadêmica e dispostos a investir no seu desenvolvimento profissional”, comemora Costa, lembrando que, em processo de seleção, não existe unanimidade: “Acreditamos que uma boa parte desses alunos e ex-alunos do ICTQ atende aos requisitos”.

Para o gerente regional do Sul e Sudeste do ICTQ, Raphael Espósito, essa é uma via de mão dupla: “A EMS tem o benefício da captação facilitada dentro um grupo seleto de profissionais que investem em conhecimento e que buscam se diferenciar no mercado. Por outro lado, a Instituição e os seus alunos são beneficiados com a prioridade no processo seletivo, que é disputado entre os profissionais de mercado, por se tratar de vagas em uma das maiores indústrias farmacêuticas do País”. 

Costa destaca que a EMS está em constante movimento, buscando soluções inovadoras para o desafio de cuidar das pessoas. “Por isso, identificaremos os profissionais com maior adesão à cultura da nossa empresa, que demonstrem capacidade de comunicação, de estabelecer relacionamentos  e que tenham foco na busca constante de resultado”.

Farmacêuticos na visitação médica

A empresa irá escolher farmacêuticos especializados principalmente, pela programação curricular, já que eles apresentam uma facilidade maior para dialogar com médicos sobre os produtos. Quando esse profissional busca uma complementação da sua formação, por meio da pós-graduação, ele sinaliza que está disposto a investir na sua carreira profissional, e isso é uma sinalização importante para a EMS.

Para os contratados, a empresa irá oferecer um robusto programa de treinamento. As exigências são pelo ensino superior completo, pós-graduação ou MBA, experiência comercial, CNH e disponibilidade para viagens.

Os benefícios são: salário compatível com o mercado (bem acima do Piso Farmacêutico), plano médico e odontológico, seguro de vida, vale refeição, carro e medicamentos (fabricação própria).

Mais sobre a EMS

Com mais de 50 anos de história, a EMS é o maior laboratório farmacêutico do Brasil e líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de dez anos consecutivos.

Os medicamentos produzidos pela EMS são exportados para mais de 40 países, entre eles Inglaterra e Alemanha, que seguem uma das legislações sanitárias mais exigentes. São mais de 80 patentes próprias, concedidas pelo mundo, incluindo o Brasil e países da Europa e os Estados Unidos.

A EMS possui o maior e mais moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina e tem o maior portfólio do Brasil, com isso, atende mais de mil patologias e trata 25 milhões de brasileiros por mês.

Possui uma equipe de mais de 1.500 profissionais de propaganda médica atuando em todo o território nacional, promovendo seus produtos e conhecimento sobre a empresa e realizando mais de 400 mil contatos médicos por mês.

Ficou interessado? Envie seu currículo:

Tabela EMS Vagas_Easy.jpg

 

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias