EMS recebe o "Prêmio Líderes do Brasil" na categoria "Indústria Farmacêutica"

Publicado em 12/12/2018
525 visualizações

Cerimônia de premiação foi realizada ontem (10/12) no Teatro Santander, em São Paulo; foi o oitavo troféu recebido pelo laboratório em oito edições do evento

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, recebeu ontem (10/12), pela oitava vez consecutiva, o "Prêmio Líderes do Brasil". Na edição de 2018, a empresa venceu na categoria "Indústria Farmacêutica". Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) há oito anos, o evento de premiação foi realizado no Teatro Santander, em São Paulo, e contou com a presença de diversos empresários, CEOs, presidentes e outras lideranças empresariais, além de autoridades públicas como o governador eleito de São Paulo, João Doria.

Para Luiz Borgonovi, presidente da EMS, é uma honra receber o reconhecimento e ter a empresa premiada em todas as edições de "Líderes". "Essa conquista representa a consolidação da nossa trajetória de sucesso, marcada por empreendedorismo, pioneirismo, ousadia e pelo reforço da nossa missão de cuidar das pessoas. Receber esse prêmio é mais uma confirmação de que estamos no caminho certo, com investimentos constantes no Brasil e com um trabalho pautado pela ampliação do acesso à saúde e também por iniciativas que promovem a qualidade de vida e o bem-estar", afirma.

De 2011 a 2016, a EMS já havia recebido a premiação na categoria "Indústria Farmacêutica". Em 2017, venceu na categoria "Pesquisa e Desenvolvimento" e também ganhou o título de "Líder da Região Metropolitana de Campinas".

"Líderes do Brasil" está entre os principais eventos de reconhecimento nacional das lideranças empresariais e empresas responsáveis por impulsionar a economia brasileira em diferentes setores. Indicados por um júri oficial, foram homenageados 45 protagonistas que obtiveram êxito nos principais setores da economia do País, além de destaques nas regiões em que o LIDE atua.

Sobre a EMS:

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Mais informações para a imprensa:

CDI Comunicação Corporativa 
Patrícia Coelho – patricia.coelho@cdicom.com.br - Tel. (11) 3817-7921
Marcelo Xavier – marcelo.xavier@cdicom.com.br - Tel. (11) 3817-7964

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias