Fórum reúne líderes da logística da cadeia fria de medicamentos e do segmento da saúde em São Paulo

Publicado em 30/10/2019
1.543 visualizações

Nova norma da Anvisa, inovações, tecnologias e o cenário  e econômico estarão em debate

O segmento de logística farmacêutica passa por desafios que envolvem desde exigências regulatórias dos órgãos fiscalizadores, até às necessidades de inovação,  de novas tecnologias, além de mudanças no modelo global de negócios. Para debater essa conjuntura, a Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística (Anfarlog) reúne autoridades, integrantes do governo e os principais líderes da indústria e da logística no 8º. Fórum da Cadeia Fria.

O evento acontece no próximo dia 19 de novembro, no Cinesystem Morumbi Town, em São Paulo. Para a abertura está convidado o Secretário Especial de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto. O fórum terá a presença de Jair Calixto, diretor do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma)  e Serafim Branco Neto, assessor da presidência da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), e de outros representantes de entidades de classe.

Nova norma Anvisa – Eles participam da mesa redonda que discutirá a nova norma sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos, que entrará em vigor em março de 2020: “O Impacto da RDC 304/2019 (Anvisa) na Cadeia Logística Farmacêutica”. A medida trará mudanças em processos e exigirá um plano especial de implantação, além de capacitação em gestão e planejamento.

“O momento é de transição, por isso é fundamental entendermos o novo cenário”,  afirma Saulo de Carvalho Júnior, presidente da Anfarlog. Segundo ele, as empresas terão um árduo desafio. Primeiro para interpretar corretamente o que a nova norma pede, gerir essas informações e implantar as determinações.

“Isso exigirá investimento em pessoas, financeiro e no modelo do negócio para evitar prejuízos”. destaca. “A cadeia fria é a mais sofisticada da logística farmacêutica, e é fundamental para garantir a qualidade de medicamentos de alto custo para pacientes de doenças graves e raras”, ressalta Carvalho Junior.

Sindusfarma e políticos – Outra mesa redonda “Conexão da Indústria com as Agências Reguladoras” reunirá Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma, José Henrique Germann Ferreira (Secretário Estadual de Saúde), José Ricardo Santana (CMED), Renato Porto (ANVISA),  Vinicius Pacolla (COVISA), além da senadora Mara Gabrilli (PSDB), e de Ana Amélia Lemos, secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul.

Destaques internacionais – O evento recebe Charlotte Gallogly,    presidente do World Trade Centers Association Miami (WTC) e Ivan Barrios,    vice-presidente WTC Miami.  O WTC estimula oportunidades de comércio e investimento para empresas internacionais que desejam se conectar globalmente e prosperar localmente.

Participam também outros executivos e líderes de atuação na indústria. Entre eles, Lucia Freitas (Biogen), Richard Moralez (Ex Sanofi),    Fabricio Vilhena (Eli Lilly and Company), Marcus Aurélio Miranda de Araújo (ANVISA), Bruna Figueiredo( Aeroporto Rio Galeão), Cleverton Vighy (Lufthansa Cargo), Paulo Maia(Abradimex).

A organização do fórum é da Conceito Brazil Eventos Corporativos.

Sobre a Anfarlog –  Fundada em 2009 a Associação Nacional de Farmacêuticos Atuantes em Logística reúne profissionais e empresas que compõem a Cadeia Logistica Farmacêutica como prestadores de serviço, transportadores, operadores logísticos dentre outros. A entidade promove cursos, seminários,  palestras e discussões através de seus grupos de trabalho.

Informações: Fórum da Cadeia Fria

Data: 19 de novembro de 2019

Horário: 8h30 às 19h00

Local: Cinesystem Morumbi Town

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, 5930 - Piso 2 - Vila Andrade, São Paulo

 

Integra do programa: https://www.sympla.com.br/forum-de-cadeia-fria---anfarlog__635821

 

Informações à Imprensa

Regina da Costa e Silva – regina@costaesilva.inf.br

Tel: 11.99141.9664

Costa e Silva Comunicação

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias