Grupo Cimed leva executivos do varejo farmacêutico para missão técnica internacional

Publicado em 08/11/2018
669 visualizações

Com o objetivo de conferir tendências do setor farmacêutico, o Grupo Cimed apoiará, na primeira quinzena de novembro, uma missão técnica com executivos e acionistas de 24 redes de farmácias que compõem a ABRAFARMA.

A farmacêutica que já havia feito uma expedição para a Rússia em junho deste ano, desta vez escolheu como destinos Milão, na Itália, que possui um modelo diferente de varejo, no qual inclui serviços; e Tel-Aviv, em Israel, região que conta com um grande polo de desenvolvimento na área de tecnologia de vendas.

Nesta nova missão irão 50 pessoas, que farão visitas a empresas de tecnologia e grandes redes de farmácias, afim de conferir inovações e diferenciais do setor farmacêutico, e também tendências de vendas e negócios que podem ser replicados no Brasil.

De acordo com o presidente do Grupo Cimed, João Adibe, “esta missão técnica visa proporcionar uma imersão em processos internacionais para entender como as grandes redes podem aplicar estas inovações e explorar novos potenciais em nosso mercado farmacêutico local, setor em constante evolução”.

Sobre o Grupo Cimed

De origem mineira, o Grupo Cimed é composto por 9 empresas, é 100% nacional e está presente no Brasil há mais de 40 anos. Para atender toda a população brasileira com qualidade e acessibilidade, possui uma linha completa de medicamentos, cosméticos e suplementos, com mais de 600 produtos no portfólio, divididos em seis categorias: genéricos, equivalentes, OTC (sigla em inglês para Medicamentos Isentos de Prescrição), vitaminas, higiene e beleza e saúde e nutrição. Uma das quatro maiores indústrias farmacêuticas do país, possui 25 centros de distribuição, atende mais de 50 mil farmácias brasileiras, conta com mais de 3.700 colaboradores e mantém suas raízes em Minas Gerais, com um complexo fabril em Pouso Alegre e um centro de distribuição central e gráfica em São Sebastião da bela Vista. Como todo brasileiro, o Grupo Cimed é apaixonado por esportes e investe fortemente na área: no futebol, como patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Futebol (Futebol) e da B r a s i l; no vôlei, como parceiro oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e das seleções de quadra e areia; e, no automobilismo, como proprietário da Cimed Racing, bicampeã da Stock Car.

 

FONTE

 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias