Grupo suíço farmacêutico inaugura nova indústria no DAIA

Publicado em 07/11/2018
1.149 visualizações

A empresa já começou a operar com 60% de sua capacidade instalada oferecendo 30 empregos diretos 

 

A primeira indústria do grupo Perlen Packaging na América Latina de embalagens farmacêuticas de PVC/PVDA, utilizadas em todos os laboratórios na fabricação de blister farmacêutico, começou a operar nesta segunda-feira (05) no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), em novas instalações. A empresa suíça Perlen Packaging adquiriu em janeiro a participação majoritária na Sekoya Indústria e Comércio e começou a produzir as embalagens, em instalações provisórias, até a inauguração da planta definitiva.

A empresa já começou a operar com 60% de sua capacidade instalada oferecendo 30 empregos diretos. O diretor geral da Perlen Packaging Brasil, Wellington Branquinho, prevê que em dois anos a indústria estará operando com 100% de sua capacidade, graças aos investimentos de mais R$ 70 milhões que serão aplicados na unidade neste período. Os empregos também saltarão de 30 para 300.

“Vamos atender todo o mercado do Brasil e América Latina, a partir de Goiás, com as embalagens de PVC/PVDA utilizadas em todos os laboratórios na fabricação de blister farmacêutico. Estamos produzindo em Anápolis desde janeiro, quando inauguramos uma primeira unidade no espaço da empresa Sekoya, no Daia. E hoje inauguramos a planta definitiva da Pharma Express, da Perlen Packaging Brasil”, comemorou o empresário Wellington Branquinho.

Até o momento, a empresa que conta com os incentivos do Programa Produzir, do Governo de Goiás, através da Secretaria de Desenvolvimento (SED), já investiu R$ 5 milhões em sua unidade em Anápolis. A atual produção de embalagens já atende as indústrias farmacêuticas do Brasil e de toda a América Latina.

Com a chegada em Goiás da Perlen Packaging, com 60 anos de atividade no mercado de embalagens farmacêuticas, a empresa passa a agora a marcar presença em quatro continentes do mundo, ocupando o mercado de produção embalagens de revestimento e laminação de filmes de barreira, utilizadas para revestir medicamentos.

A Perlen Packaging tem unidades industriais na Europa (Alemanha e Suíça), nos Estados Unidos (Nova Iorque) e na Ásia (China). Agora, com a inauguração dessa indústria em Anápolis, a primeira no Brasil, consolida a produção de 600 toneladas/ano e anuncia a presença do grupo austríaco  Perlen Packaging na América Latina.

O superintendente executivo de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás, Luiz Medeiros Pinto, que representou o secretário Leandro Ribeiro (SED) na solenidade de inauguração de unidade nacional da Perlen Packaging, comemorou a conquista da marca para o Polo Farmacêutico de Goiás. “Temos o privilégio da parceria com essa empresa de peso internacional no mercado farmacêutico, a graças às ótimas relações desenvolvidas entre Governo do Estado e empresariado goiano, que atraíram a Perlen Packaging Brasil para Goiás”, afirmou.

Ele pondera que uma “empresa desse porte dá referência de excelência, de qualidade, para o Polo Farmacêutico de Goiás e atrairá outras empresas do ramo para o Estado. Ela completa a cadeia produtiva da nossa indústria farmacêutica com alta tecnologia”, finalizou. Estiveram presentes à inauguração o secretário de Desenvolvimento Municipal de Anápolis, Adriano Baldy, os empresários Wolfgang Grimm e Peter Schildknecht, diretores da Perlen Packaging Internacional.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias