Knight (GUD) firma convenio de financiamento estratégico para a América Latina com a Moksha8

Publicado em 19/02/2019
2.131 visualizações

TSX: GUD) (“Knight“) uma empresa canadense de especialidades farmacêuticas focada na compra, licenciamento, venda e comercialização de produtos farmacêuticos inovadores e Moksha8 Inc. (“Moksha8“), uma empresa de especialidade farmacêutica focada no registro e comercialização de produtos terapêuticos inovadores e estabelecidos na América Latina, anunciaram hoje a conclusão de acordo estratégico de financiamento de até $125 milhões de dólares.  

Com este acordo, Knight fará um empréstimo inicial de até $25 milhões de dólares à Moksha8 para o seu capital de giro, dos quais $10 milhões serão emitidos na assinatura do acordo. Knight poderá emitir um empréstimo adicional de até $100 milhões de dólares para M&A e para aquisição de novas licenças.

“Estamos animados com esta colaboração”, disse Joel Barlan, CEO da Moksha8.  “Moksha8 está entrando numa nova etapa de crescimento, graças a uma equipe talentosa e ao lançamento de produtos importantes. O acordo com a Knight nos dará o impulso necessário para levar a Moksha8 para o próximo nível de crescimento”.

“Nós estamos entusiasmados para formar uma parceria com a nova Moksha8”, disse Jonathan Ross Goodman, CEO da Knight.  “Knight e Moksha8 compartilham a visão de participar e ampliar o atendimento aos mercados do Canadá e América Latina com terapias inovadoras. “

Como resultado do convenio, a Knight tem o direito de nomear dois observadores no conselho de administração da Moksha8.  “Visualizamos a colaboração com o conselho de administração como parte crucial do acordo”, apontou Daniel K. Turner III, Fundador da Montreux Equity Partners e acionista majoritário da Moksha8.  “Combinar o profundo conhecimento comercial e do mercado da Moksha8 com a trajetória excepcional da Knight como licenciador o investidor abrirá novas perspectivas para Moksha8”.

Stifel, Nicolaus Empresa Incorporado (NYSE: SF) atuou como assessor de financiamento e como agente financeiro exclusivo para a Moksha8 nesta transação.

Sobre a Moksha8
Moksha8 é uma empresa de especialidades farmacêuticas focada no registro, promoção e distribuição de produtos terapêuticos inovadores e estabelecidos nos dois maiores mercados da América Latina: Brasil e México. Moksha8 é uma empresa que faz parte da carteira da Montreux Equity Partners.  

Sobre a Knight Therapeutics Inc.
Knight Therapeutics Inc., com sede em Montreal, Canadá, é uma empresa de especialidades farmacêuticas focada na compra e licenciamento de produtos farmacêuticos inovadores para o Canadá e para mercados internacionais específicos. As ações da Knight Therapeutics Inc. são cotizadas na TSX com a sigla GUD. Para mais informações sobre a Knight Therapeutics Inc. podem visitar a página da empresa em www.gudknight.com ou em www.sedar.com.

Sobre a Montreux Equity Partners
Montreux Equity Partner é um fundo privado focado no financiamento do crescimento das empresas que serão os futuros líderes em seus setores.  As empresas do seu portfolio abordam as últimas e mais promissoras tendências na saúde global. A firma está atualmente investindo em seu sexto fundo.

Declarações prospectivas da Knight
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas para a Knight Therapeutics Inc. e suas subsidiárias. Estas declarações baseiam-se em suposições e previsões feitas por Knight Therapeutics Inc.  Vários riscos, incertezas e outros fatores podem causar diferenças significativas entre os resultados consolidados e as estimativas aqui apresentadas, as quais são comentadas no relatório anual da Knight Therapeutics Inc. e no seu relatório anual para o ano de 2017. Knight Therapeutics Inc. não assume nenhuma responsabilidade pela atualização ou revisão de quaisquer declarações prospectivas como resultado de novas informações ou eventos futuros, a menos que seja exigido pela lei.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias