Merck e genOway formam aliança estratégica CRISPR/Cas9 para desenvolver modelos de roedores

Publicado em 12/12/2018
607 visualizações

- genOway terá direito exclusive à patente de edição de genoma da Merck para produzir e vender modelos de roedores- Serão desenvolvidas novas soluções e tecnologias usando o sistema CRISPR/Cas9 para oferecer medicamentos melhores a pacientes mais rapidamente

DARMSTADT, Alemanha, 10 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ — A Merck, uma empresa líder de ciência e tecnologia e líder em edição de genoma, anunciou hoje uma aliança estratégica no mercado de modelo de roedores CRISPR/Cas9 com a genOway, uma empresa de biotecnologia localizada na França.

A Merck e a genOway identificaram as áreas de pesquisa em que podem combinar suas respectivas tecnologias e conhecimentos para desenvolver e validar novos produtos e soluções relacionados com a tecnologia CRISPR/Cas9

 

“Estamos empenhados em tornar nossa tecnologia patenteada CRISPR amplamente disponível para a comunidade global de descobertas e pesquisas”, disse Udit Batra, membro do conselho executivo da Merck e diretor executivo de ciências da vida. “Juntamente com a genOway, teremos em breve os melhores modelos de pesquisa para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, bem como para os laboratórios acadêmicos, e assim, poderemos ajudar a acelerar suas pesquisas, reduzir os prazos de desenvolvimento de medicamentos e tratar doenças previamente intratáveis de maneira mais rápida e mais localizada. Continuaremos a desempenhar um papel ativo, responsável e ético para garantir que os cientistas tenham acesso às mais recentes tecnologias CRISPR”.

 

Através de uma licença mundial exclusiva das patentes originais de integração CRISPR da Merck, a genOway desenvolverá novos modelos e soluções que permitirão a cientistas sem fins lucrativos e com fins lucrativos usar a tecnologia CRISPR/Cas9. De acordo com o contrato, a genOway também desenvolverá uma rede de sublicenciados tanto para os negócios de criação e distribuição do modelo e serviços pré-clínicos para todas os possíveis usos no mundo inteiro, com um forte foco nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. As informações financeiras não foram divulgadas.

A Merck e a genOway identificaram as áreas de pesquisa em que podem combinar suas respectivas tecnologias e conhecimentos para desenvolver e validar novos produtos e soluções relacionados com a tecnologia CRISPR/Cas9. A tecnologia de integração CRISPR patenteada da Merck é um ponto de partida poderoso através do qual a inovação pode ser desenvolvida e adotada.

Na Merck, a excelência e a competência no cuidado, uso e bem-estar dos animais são de extrema prioridade. Em consonância com sua missão de desenvolver medicamentos e produtos químicos inovadores de acordo com a excelência científica e os padrões éticos existentes, a Merck se esforça para realizar atividades de pesquisas com animais, somente se não houver disponível nenhum outro método ou teste que não implique o uso de um animal vivo para obter o produto ou o resultado almejado.

“A área de propriedade intelectual da tecnologia CRISPR/Cas9 estava complexa e incerta nos últimos anos”, disse Alexandre Fraichard, diretor executivo da genOway. “A situação mudou e a carteira de propriedade intelectual da Merck é claramente fundamental para usos em edição de genoma eucarióticos com tecnologia CRISPR/Cas9. Esta aliança que combina pesquisa e negócios permitirá oferecer à comunidade científica modelos mais fisiologicamente relevantes e os direitos de propriedade intelectual necessários que eventualmente tornarão mais rápida a oferta de medicamentos melhores para pacientes”.

A tecnologia CRISPR é uma especialidade fundamental da Merck, que tem 14 anos de experiência com edição de genoma, desde a fase de descoberta à produção. A Merck reconhece que a edição de genoma resultou em grandes avanços para a medicina e a pesquisa biológica.  Ao mesmo tempo, o crescimento do potencial das tecnologias de edição de genoma gerou preocupações científicas, legais e sociais. Sendo usuária e fornecedora de tecnologia de edição de genoma, a Merck apoia pesquisas com edição de genoma, mas cuidadosamente observando normas éticas e legais. A Merck criou um Painel de Informações Bioéticas externo e independente para orientar pesquisas em que seus negócios estão envolvidos, incluindo pesquisa ou uso de edição de genoma, e desenvolveu, definiu e publicou de maneira transparente uma posição operacional clara, levando em conta questões científicas e sociais para informar abordagens terapêuticas promissoras sobre o uso em pesquisas e aplicações.

Sobre a genOway 
A genOway (ALTERNEXT-NYSE: ALGEN) é uma empresa de biotecnologia que desenvolve modelos de pesquisa geneticamente modificados e de alto valor agregado para as indústrias biofarmacêutica, química, agroquímica e alimentícia, bem como para pesquisas acadêmicas. Com cientistas altamente qualificados, a empresa possui 95 funcionários e opera em 28 países na Europa, na Ásia e na América do Norte, atendendo mais de 275 clientes. É líder de mercado em termos de tamanho e carteiras de clientes. O desenvolvimento da empresa é baseado em uma plataforma tecnológica ampla e exclusiva, bem como em fortes direitos de propriedade intelectual que combinam patentes e contratos de licença. Aproveitando a tendência global de terceirização da produção dos modelos de pesquisa geneticamente modificados, a genOway assinou contratos com líderes da indústria farmacêutica (Janssen R&D, GSK, Pfizer etc.) e com prestigiados centros de pesquisa acadêmica (King’s College e University of Manchester na Inglaterra; Harvard, Caltech e National Institutes of Health nos Estados Unidos; Institut Pasteur na França; NGFN e institutos Max Planck na Alemanha etc.). 
Para obter mais informações, acesse nosso site: www.genoway.com  

Siga a Merck no Twitter @Merckgroup, no Facebook @merckgroup e no LinkedIn.

Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail ao mesmo tempo em que são publicados no site da Merck. Acesse o link www.merckgroup.com/subscribe para se inscrever pela internet, modificar sua seleção ou cancelar o serviço.

Sobre a Merck
A Merck é uma empresa dinâmica de ciência e tecnologia que atua nas áreas de saúde, ciências da vida e materiais de desempenho. Cerca de 51.000 funcionários trabalham diariamente para causar uma diferença positiva nas vidas de milhares de pessoas desenvolvendo modos de vida mais prazerosos e sustentáveis. De tecnologias avançadas de edição genética e descobertas de formas únicas de tratar as doenças mais desafiadoras a dispositivos inteligentes, a Merck está em toda a parte. Em 2017, a Merck gerou vendas de € 15,3 bilhões, em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. É assim que a Merck cresceu desde sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca “Merck”. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores de negócios operam como EMD Serono em saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Performance Materials.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/795906/genOway_CRISPR.jpg

 

FONTE 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias