Novartis anuncia movimentações de lideranças no Brasil

Publicado em 12/12/2018
528 visualizações

A farmacêutica suíça Novartis realizou movimentações recentes de lideranças para postos estratégicos no Brasil

 
Mohamed Metwally  300x261 - Novartis anuncia movimentações de lideranças no Brasil
 
Mohamed Metwally assume a posição de diretor da divisão de Medicamentos Inovadores (Farma) no país

A farmacêutica suíça Novartis realizou movimentações recentes de lideranças para postos estratégicos no Brasil. O executivo Mohamed Metwally assume a posição de diretor da divisão de Medicamentos Inovadores (Farma) no país. Há 16 anos na companhia, ocupou cargos de alta performance no seu país de origem, o Egito, e também na Arábia Saudita, Suíça e Austrália. Em sua última posição, atuou como presidente da companhia no cluster da África Subsaariana, além de ser diretor da divisão de medicamentos Inovadores (Farma) na região, impulsionando projetos de sucesso em termos de negócios e desenvolvimento de talentos. Com formação de farmacêutico, possui MBA e doutorado em Administração de Empresas.

 

Julia Fernandes 300x288 - Novartis anuncia movimentações de lideranças no Brasil
 
Júlia Ruback Fernandes Pirola assume a função de diretora de Recursos Humanos do Grupo Novartis Brasil

A companhia também recebeu Júlia Ruback Fernandes Pirola para assumir a função de diretora de Recursos Humanos do Grupo Novartis Brasil, acumulando a diretoria de RH da divisão de medicamentos Inovadores (Farma). A executiva terá papel fundamental na transformação cultural da empresa no Brasil. Julia se junta à Novartis após sua função mais recente como Diretora Executiva de Gente e Gestão na Suzano Papel e Celulose.  Antes disso, a executiva ocupou funções de liderança em empresas como Citibank, GE e American Express. Julia possui bacharelado em Direito pela UFES e também MBA pela Fundação Instituto de Administração – FIA/USP. 

 

 

Bruno Petenuci 300x169 - Novartis anuncia movimentações de lideranças no Brasil
 
Bruno Petenuci irá gerenciar a fábrica da Novartis em Cambé (PR)

Já a fábrica da Novartis em Cambé (PR) passará a ser gerenciada por Bruno Petenuci. Como diretor da unidade, Petenuci será responsável pela estratégia operacional da fábrica com foco em levar acesso a medicamentos de alta qualidade a pacientes. O executivo iniciou sua carreira na Novartis em 2004 como analista de desenvolvimento farmacêutico e galgou posições em diferentes áreas da companhia.

 

Adriana Fussuma 300x300 - Novartis anuncia movimentações de lideranças no Brasil
 
Adriana Fussuma assume o posto de diretora de Compliance da divisão Farma

Fechando o quadro de movimentações estratégicas na companhia, Adriana Fussuma assume o posto de diretora de Compliance da divisão Farma. A executiva iniciou sua carreira no setor farmacêutico em 2004 na Johnson & Johnson, onde assumiu funções nas áreas Jurídica e de Compliance. Nos últimos três anos, Adriana atuou como diretora de Compliance na Abbott Laboratories. Nas duas companhias, teve forte atuação em comitês de ética e governança corporativa e liderou programas de gerenciamento de riscos, investigações internas e políticas anticorrupção. Adriana é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui pós-graduação em Business Law pela Fundação Getúlio Vargas.


FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias