1º Congresso Digital para Pacientes com Câncer do Brasil

Seção: SAÚDE
Categoria: Saúde
Publicado em 05/11/2018
2.645 visualizações

Destinado para pacientes, familiares, cuidadores e interessados no tema, o evento digital é totalmente gratuito e acontece de 20 a 30 de novembro


O 1º Congresso Digital para Pacientes com Câncer do Brasil acontecerá de 20 e 30 de novembro, com o intuito de proporcionar acesso à informação gratuita e confiável para pacientes, familiares e cuidadores. 
 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.cancercomciencia.com.br. Também há uma página do evento no Facebook https://www.facebook.com/comcienciaonline 

Apresentado em uma plataforma educacional desenvolvida para atender as dúvidas mais comuns dos envolvidos com a doença, o "Câncer Com Ciência" irá oferecer conteúdos confiáveis sobre direitos dos pacientes, alimentação e exercícios, sexualidade feminina e masculina, medicina integrativa, cuidados paliativos, papel de cuidadores, coach câncer e pesquisa clínica. 

Os vídeos também trarão conteúdos específicos sobre vários tipos de câncer informando sobre a doença, sintomas e diagnósticos, tratamentos disponíveis, novas opções que estão em pesquisa e como lidar com os efeitos colaterais. 

O conteúdo exclusivo - aproximadamente 100 palestras em vídeos - foi criado por alguns dos maiores especialistas em oncologia no Brasil e será distribuído em salas de conferências digitais. 

A 1ª edição do Câncer Com Ciência é uma iniciativa da Execution Health, agência de comunicação com compromisso de geração de impacto social e atuação na área de saúde. 

Veja quem serão os palestrantes: 

- André Lopes de Farias e Silva - cirurgião oncológico do Departamento de Ginecologia do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer; médico assistente do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) 

- Andreza Alice Feitosa Ribeiro - coordenadora médica do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. Tem mestrado e doutorado pela FMUSP 

- Antonieta Barbosa - advogada, é a autora do livro "Câncer - direito e cidadania" - manual sobre os direitos de pacientes, em sua 16ª edição 

- Antônio Carlos Buzaid, diretor do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo e membro do comitê gestor do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein; na Universidade de Yale foi professor assistente, diretor médico do Centro de Melanoma e co-diretor do Centro de Câncer de Pulmão. No MD Anderson Cancer Center foi professor associado e diretor do Centro Multidisciplinar de Melanoma e Câncer de Pele. 

- Antonio Cavaleiro de Macedo Lima Filho, coordenador médico do Centro de Oncologia do Hospital Santa Catarina em São Paulo. Graduado pela Universidade Federal do Pará. Atuou no corpo clínico do Instituto do Câncer do São Paulo Octávio Frias de Oliveira. 

- Celso Mitsushi Massumoto, hematologista, coordenador da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital 9 de Julho em São Paulo, mestre e doutor pela FMUSP com experiência na Hematology Fellow at the Fred Hutchinson Cancer Research Center de Seattle 

- Daniela Pezzutti - coordenadora da área de oncologia clínica do Hospital Samaritano, oncologista clínica nos hospitais Paulistano e Metropolitano. Fez residência no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos; e residência e preceptoria na Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein 

- Denise Tiemi Noguchi, médica do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduada como médica pediatra pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; especialização pela Unifesp/Graacc. Pós-graduação em bases da medicina integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein e psico-oncologia pelo Hospital Pérola Byington. 

- Fernanda Burmeister de Campos Pires, terapeuta corporal do grupo de medicina integrativa - Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein. pós-graduada em bases da medicina integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein 

- Guilherme Fleury Perini, hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em Linfoma pelo European School of Oncology, Uhlm. Ex-fellow do departamento de Linfoma e Mieloma do MD Anderson Cancer Center. 

- Jorge Hallak, médico assistente doutor da divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da FMUSP e responsável pelo Laboratório de Andrologia/Sêmen do Centro de Reprodução Humana do hospital. Médico integrante do corpo clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Sírio-Libanês. 

- Karolina Kawamura Haddad, médica titular do centro oncológico Antônio Ermírio de Moraes, Hospital São José e São Joaquim da Beneficência Portuguesa de São Paulo 

- Mariana Camargo G. Forghieri, cirurgiã da equipe de ginecologia oncológica do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer e pesquisadora do Departamento de Imunoginecologia do HCFMU/SP 

- Nelson Hamerschlak hematologista e hemoterapeuta do Hospital Israelita Albert Einstein, coordenador da pós-graduação em Hematologia/Hemoterapia e pesquisador afiliado do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Membro da Câmara Técnica de Medicamentos (Anvisa) e do Conselho Científico da Abrale. Possui mais de 150 publicações científicas. 

- Polianna Mara Rodrigues de Souza, médica do grupo de suporte ao paciente oncológico do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein; especializada em Cuidados Paliativos pela Asociacion Pallium Latinoamerica, com certificação de Oxford International Center for Palliative Care. 

- Raphael Brandão oncologista pós-graduado no Dana- Farber Cancer Institute/Harvard Medical School, premiado pela Asco. É head de Oncologia do Américas Oncologia/UnitedHealth Group. Responsável pelo serviço de oncologia/hematologia dos hospitais Samaritano, Paulistano, Alvorada, Metropolitano Lapa, Vitória Anália Franco, Vitória Santos, Carlos Chagas Guarulhos. 

- Renata Arakelian Netto Medica graduada pela Unifesp e pós-graduada em Oncologia Clínica pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Médica Oncologista do Grupo Américas. Atuando no Hospital Paulistano e Hospital Samaritano. 

- Ricardo Costa Lima, coach profissional pela Sociedade Brasileira de Coaching, líder coach - Behavioral Coaching Institute. Coaching Criacional pelo Instituto Gerônimo Theml, extensão em Resiliência Psicológica na Universidade de Harvard. Coach em resiliência para pacientes com Câncer da Rede Américas de Oncologia. 

- Samantha Cabral Severino da Silva, médica oncologista clínica do Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) / grupo de tumores ginecológicos; oncologista clínica do Hospital Santa Catarina (HSC). 

- Silvana Kelly Monção do Vale - oncologista clínica do Hospital Paulistano em São Paulo, graduada pela Universidade Federal do Pará -UFPA. Oncologia clínica pela Escola Paulista de Medicina. 

- Suellen Nastri Castro, médica oncologista na BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Atuou como médica oncologista no Hospital Militar do Estado de São Paulo; Especializada em oncologia clínica pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). 

- Thais de Campos Cardenas, nutricionista chefe do Serviço de Nutrição do Instituto Brasileiro de Controle de Câncer. 

- Tiago Costa de Pádua graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), Oncologista Clínico pela Universidade Federal de São Paulo, mestre em Tecnologias da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é o responsável técnico do Centro de Oncologia do Hospital Metropolitano e Oncologista Clínico no Hospital Paulistano e Hospital Samaritano 

- William Nassib William Junior, diretor médico de oncologia clínica e hematologia do Centro Oncológico da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo; subespecialização em oncologia torácica e de cabeça e pescoço no MD Anderson Cancer Center, em Huston. É professor-associado e chefe da seção de oncologia clínica em cabeça e pescoço no MD Anderson 

- Wilson Carrara, formado em Medicina pela USP, é médico ginecologista e especialista em reprodução humana, Doutor e professor médico da Faculdade de Medicina da USP.
 
Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias