A Nova Medicina investe em tratamentos indolores e a preços acessíveis

Categoria: Saúde
Publicado em 02/08/2018
2.729 visualizações

A saúde desponta como uma das prioridades do ser humano e, por isso, o ramo da saúde consegue se manter em crescimento mesmo em meio às crises. O mercado farmacêutico, por exemplo, se destaca na lista de faturamento nacional. De acordo com a Associação da Indústria Farmacêutica da Pesquisa (Interfarma), o varejo farmacêutico alcançou  a marca de 1,8 bilhões de medicamentos apenas no primeiro semestre de 2017.

 
 
Foto: Site clínica CEP VARIZES / DINO

Esse montante já representava um crescimento de 3,87% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Com essa perspectiva, a IQVIA estimou um aumento entre 6,9% até 9,3% nas vendas do setor até o final de 2018. 


A Angiologia Vascular é uma das especialidades que visam melhorar a experiência do paciente. Especialistas buscam técnicas minimamente invasivas que trazem menor tempo para o tratamento, sem necessidade de repouso, sem cortes e sem dor.

Essa especialidade lida frequentemente com pacientes que apresentam varizes. Segundo o Ministério da Saúde, 75% da população adulta brasileira sofre com veias dilatadas e deformadas. Entretanto, este fato não está ligado somente à questão estética.

Em seu quadro mais avançado, a doença causa dores, inchaço, trombose e, em casos extremos, úlcera varicosa. Isso faz com que 40% dos pacientes com varize busquem aliviar o quadro sintomático, bem com reparar a questão estética.

E engana-se quem pensa que as varizes aparecem apenas em pessoas do sexo feminino. A doença é muito comum entre homens. Em média, um a cada cinco sofre do mesmo problema, principalmente a partir dos 30 anos.

Para solucionar o problema das pessoas que apresentam varizes e, ao mesmo tempo atender às expectativas de um mercado que busca tratamentos menos invasivos, surgiu a técnica da espuma.

Carlos Rover, médico vascular de Cascavel no Paraná, foi um dos precursores deste método e tratou mais de 7843 pessoas através desta técnica. Em pesquisa, mapeou dúvidas frequentes de pacientes em relação ao tratamento de varizes.

O médico explica que as varizes se formam em virtude de uma alteração na parede da veia, fazendo com que haja enfraquecimento e dilatação. Rover aponta a genética como um dos principais fatores que originam a doença, mas também destaca outros. "Além da hereditariedade, existem outras causas. Por exemplo: trabalhar na mesma posição, em pé ou sentado, por longos períodos", cita.

Rover ainda explica que as mulheres com dois filhos ou mais estão no grupo de risco, sendo o caso delas agravado em virtude dos hormônios femininos. "Motivos que raramente influenciam o surgimento das varizes são o uso de salto alto, depilação com cera quente, ginástica e o ato de subir e descer escadas constantemente", responde às perguntas mais recorrentes. O médico finaliza ao dizer que 80% dos casos têm origem no binômio genética/hormômios.

Como funciona o tratamento?

A demanda do mercado procura por tratamentos indolores e não invasivos. A técnica da espuma corresponde à busca. Este método se destaca por ser ambulatorial, ou seja, realizado no próprio consultório.

Além disso, não necessita de internação hospitalar, repouso, anestesia ou cortes. O paciente pode retornar às suas atividades rotineiras logo após o tratamento, assim que deixa clínica.

Neste tratamento, o médico vascular avalia o paciente com auxílio de um ultrassom e, assim, mapeia todas as inconformidades. Em seguida, ele consegue atuar de maneira precisa nas veias doentes, injetando o medicamento em forma de espuma de maneira precisa. 

Todo procedimento deve ser feito pelo médico. Após realizar o tratamento, o paciente deve caminhar por alguns minutos a fim de reestabelecer o fluxo sanguíneo e passa por avaliação do profissional novamente. 


Como fazer o tratamento de varizes com a nova tecnologia

Nossa reportagem, entrevistou também os gestores da CEP VARIZES, maior clínica desse tipo de tratamento no Brasil. A instituição está presente em 11 cidades espalhadas pelo Brasil e busca oferecer a técnica da espuma por preços populares. "Nós buscamos trazer melhor qualidade de vida à população brasileira, através de um tratamento de alta qualidade com profissionais extremante capacitados por um custo extremamente acessível", afirma o sócio diretor da clínica, Pedro Faria.

O objetivo é reduzir o percentual de 75% dos brasileiros que sofrem com as varizes, através de uma técnica indolor e acessível, que atende aos desejos dos pacientes.

Dicas importantes

Quer seja para prevenir o aparecimento de varizes ou garantir a eficácia do tratamento, alguns cuidados relativamente simples podem fazer toda diferença: 

- Evite passar longos períodos em pé ou sentado;
- Controle seu peso corporal e a pressão arterial;
- Pratique atividade física regularmente.

Os especialistas reforçam que importante é, acima de tudo, não ignorar os sintomas da doença por mais comuns que pareçam.

 

Fonte

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias