Facebook começa testes com ferramenta para adicionar currículo no perfil!

Categoria: Tecnologia
Publicado em 18/02/2018
3.057 visualizações

Nova ferramenta deixa o Facebook ainda mais próximo do Linkedin

A ideia é mostrar com mais detalhes as informações de carreira e trabalho dos usuários

 
Facebook começa testes com ferramenta para adicionar currículo no perfil!
 

Procurar emprego no Facebook já virou algo de rotina, mas até então a rede social não oferecia muita solução prática para isso. Mas parece que isso está próximo de mudar! A rede de Zuckerberg está testando uma nova ferramenta que tenha uma forma de exibir o currículo no perfil dos usuários.

Não é de agora que o Facebook começa a se aproximar da rede rival da Microsoft, o Linkedin. No início de 2017, a rede fez um ensaio com algumas empresas para que as páginas dos negócios, possam exibir vagas com mais facilidade.

Agora Mark mira em quem está procurando trabalho, e também claro, em quem está procurando por candidatos. A nova ferramenta permite que o usuário forneça mais detalhes de sua vida profissional e reunindo em um só lugar as experiências, cursos de formação ou empresas que já trabalhou. Nessa nova área também é possível colocar sua foto, contato e ainda permite que o usuário informe o tempo de permanência em cada empresa. Hoje, o perfil mostra somente o nome da empresa, escolas e faculdades que o usuário já passou.

A desenvolvedora Jane Manchun descobriu a ferramenta por acaso, e ela postou algumas imagens no Twitter.

Por se tratar apenas de um teste com um grupo de empresas, ainda não se sabe quando - ou se - a opção irá chegar a todos! Agora é só aguardar ;)

 

Fonte: http://benettoncomunicacao.com.br/amp/pt/blog/Facebook-comeca-testes-com-ferramenta-para-adicionar-curriculo-no-perfil--1097/ 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias