J&J ensaia oferta por farmacêutica suíça Actelion, diz Bloomberg

Publicado em 25/11/2016
322 visualizações

A empresa norte-americana Johnson & Johnson (JNJ.N: Cotações) se aproximou da empresa de biotecnologia suíça Actelion (ATLN.S: Cotações) para uma possível aquisição, afirmou a Bloomberg nesta quinta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O relatório diz que as deliberações ainda estavam em uma fase inicial após a oferta inicial da Johnson & Johnson (J&J), e a Actelion trabalha com um conselheiro para explorar opções.

A Actelion se recusou a comentar. A J&J não respondeu a um pedido de comentário.

"Tendo a J&J com uma capitalização de mercado superior a 300 bilhões de dólares, a Actelion seria claramente um ativo acessível para a empresa." Mas o momento, antes de uma possível janela favorável de repatriamento de caixa para as empresas norte-americanas, não é o melhor", afirmaram analistas do Morgan Cazenove em nota.

"Também vemos pouca sobreposição óbvia para permitir sinergias em produtos terapêuticos, além do interesse J&J no anticoagulante Xarelto que poderia ter alguma sobreposição modesta", acrescentaram.

O presidente da J&J, Alex Gorsky, disse no começo do ano que a empresa tem interesse em crescer em dispositivos médicos e produtos farmacêuticos. Nos últimos anos, a J&J obteve cerca de metade de sua receita de produtos adquiridos.

A J&J aceitou comprar o negócio de cuidados com os olhos da Abbott (ABT.N: Cotações) por cerca de 4,3 bilhões de dólares em dinheiro em setembro.

 

Fonte: Reuters

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias