Laboratório Bioanálises investe em óculos de realidade virtual

Publicado em 25/09/2017
551 visualizações

Objetivo é tornar processos menos traumáticos.

O Laboratório Bioanálises prova mais uma vez o quanto é inovador e preocupado com seus pacientes. Para diminuir o desconforto das crianças diante da agulha na hora de tirar sangue, o laboratório investiu em um meio de distrair os pequenos.

A novidade do momento é o óculos virtual. "Somos o primeiro laboratório da cidade a trazer este tipo de equipamento para o atendimento dos pacientes. No momento da coleta, a criança coloca o óculos e pode assistir desenhos em 3D, assim, ela se distrai, o que acaba deixando de ser uma experiência traumática e vira diversão", ressalta a bioquímica Jaqueline Daros Machado.

O Laboratório Bioanálises investe também em treinamentos, pois a coleta em crianças exige habilidade profissional. "O último que tivemos aconteceu nos dias 05 e 06 de setembro, com o especialista em coleta infantil do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, o Biomédico Dr. Octávio Augusto Da Cruz De Brito", explica Jaqueline.

Os equipamentos utilizados e o atendimento também são diferenciados, para proporcionar às crianças uma experiência mais confortável. "Utilizamos microtubos para as coletas infantis, além disso, eles têm desenhos para colorir, ganham balões, pirulito e medalha da coragem", afirma.

Equipamento de Sucesso

Jaqueline explica que o Laboratório Hermes Pardini, que é referência no país, desenvolveu um programa que era voltado para vacinas, para que as crianças não ficassem traumatizadas. "Os laboratórios utilizaram desta ideia para fazer as coletas sanguíneas e deu certo", relata.

Em Araranguá, ele já está sendo utilizado e os resultados são positivos. "Crianças a partir de quatro anos interagem mais e adoram. Nós já colocamos desde o início do procedimento, eles ficam entretidos e funciona muito bem. Acaba sendo um momento divertido", finaliza a bioquímica.

Fonte: https://www.revistaw3.com.br/geral/2017/09/22/laboratorio-bioanalises-investe-em-oculos-de-realidade-virtual.html 



Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias