Grupo Polar cria novo conceito em embalagem térmica para transporte de hemoderivados

Publicado em 25/09/2017
487 visualizações

O Grupo Polar, líder no mercado de fabricação de elementos térmicos para transporte de produtos termossensíveis, acaba de desenvolver uma solução refrigerada de transporte compacto. A HEMOSAFE Pró é muito mais que uma embalagem para transporte de sangue, hemoderivados, materiais biológicos e reagentes químicos, é um sistema de transporte com monitoramento e rastreabilidade que oferece alertas e relatórios completos e eficientes das informações obtidas durante o processo logístico.

“Isso é possível por conta da tecnologia embarcada, Polar Sat Move, que monitora a temperatura, localização, ocorrência de impactos e acelerômetro em tempo real pela internet. A inclusão do Polar Sat Move na HEMOSAFE,  que é a embalagem mais econômica e leve das opções disponíveis no mercado, é opcional, no entanto esse sistema permite prevenir falhas que possam prejudicar a integridade e estabilidade dos produtos transportados e ainda reduzir custos”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Leonardo Fernandes.

 

Outro ponto positivo da HEMOSAFE Pró é que, com o Polar Sat Move instalado na caixa térmica, é possível criar soluções customizadas para determinadas temperaturas, garantindo maior segurança no processo durante o transporte e recebimento, além da facilidade operacional.

O lançamento oficial da HEMOSAFE Pró acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo, durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica de Medicina Laboratorial. Para inscrições, acesse: http://congresso.sbpc.org.br/2017/

Serviços SBPC/ML:

Data: 26 a 28 de setembro

Horário: entre 9h e 19h

Estande: 10

Local: Palácio das Convenções do Anhembi Parque – SP

 

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e PolarStore. Com experiência e competência técnica há mais de 16 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e atua também com a fabricação de embalagens térmicas, equipamentos para monitoramento de temperatura e serviços de qualificação e validação. É a única empresa do setor a ter a certificação ISO 9001:2015.  

Fonte: Assessoria

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias