Orizon apresentou seis estudos em evento internacional de Farmacoeconomia

Publicado em 27/09/2017
725 visualizações

O trabalho sobre os custos de hospitalização com doenças cardiovasculares no sistema de saúde privada no Brasil foi selecionado entre os melhores do evento

A sexta edição latino-americana da ISPOR - International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research, maior fórum de discussão em farmacoeconomia do mundo, teve a apresentação de seis estudos da Orizon - empresa de inteligência e tecnologia líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios. O evento, que terminou no domingo passado (17), no Hotel Transamérica em São Paulo, reuniu especialistas e pesquisadores para compartilhar informações do setor.

O trabalho da Orizon, com título "Um estudo observacional de banco de dados transversal para estimar os custos de hospitalização relacionados a doenças cardiovasculares no sistema de saúde privada brasileira", foi um dos selecionados e concorreu à premiação de melhores painéis do evento.

Para esta edição, a área de Inteligência em Saúde da Orizon preparou outro estudo que foi uma análise dedicada a avaliar a representatividade e o quão completa são as informações geridas pela Orizon, em relação à Saúde Suplementar no Brasil. Em 90% das guias de internação estavam descritas informações-chave para a condução de estudos como CID (Classificação Internacional de Doenças), tempo de internação e detalhamento de despesas. Já em campos onde não existe a obrigatoriedade de preenchimento pela ANS, como sexo e idade, mesmo assim, em mais de 60% das guias, essas informações foram preenchidas.

"Os resultados demonstraram que a representatividade e completude de campos apresentados pela base de dados de contas médicas da Orizon são bastante satisfatórias, como também indicam o grande potencial para a utilização em estudos em farmacoeconomia, mesmo com as limitações inerentes à regulamentação vigente", explica a pesquisadora da Orizon, Sarah Rodrigues. O estudo foi feito com base nos dados de contas médicas geridas pela Orizon durante o período de janeiro de 2016 a dezembro de 2016.

O evento da ISPOR é realizado três vezes ao ano e a Orizon já publicou 28 estudos em edições anteriores. "Grande parte destes trabalhos foi desenvolvida em parceria com indústrias farmacêuticas, devices e operadoras de saúde interessadas em desenvolver análises que abordam deste o monitoramento de uso e custo de cuidados em saúde à identificação de populações específicas e o impacto de doenças nos sistemas de saúde", esclarece a pesquisadora da Orizon.

Sobre a Orizon

A Orizon tem um propósito claro: trazer mais saúde para mais pessoas. Para isso, emprega o talento de seu time através de inteligência médica, analytics e tecnologia. Com essas capacidades, busca simplificar processos e combater os desperdícios, que são problema mundial no setor de saúde. O setor precisa resolver seu problema central: os custos crescem mais rápido que os recursos disponíveis. É fundamental combater qualquer desperdício nesse contexto, pois quando dinheiro é jogado fora alguém perde acesso e qualidade de atendimento ao seu bem mais precioso, a saúde.

A Orizon – empresa de inteligência e tecnologia líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – trabalha há mais de 10 anos por meio de suas soluções em: Inteligência em Saúde, Transformação de Processos, Conectividade e Benefícios em Saúde.

Um em cada quatro usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 12 milhões de pessoas, conectadas a 140 mil prestadores e a mais de 11.000 farmácias, efetuando uma média de 150 milhões de transações por ano. Além disso, são analisados mais de 22 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante contribuição no combate aos desperdícios do setor.

Devido ao grande volume de dados que transita em seus sistemas a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.

Fonte: http://www.segs.com.br/eventos/83459-orizon-apresentou-seis-estudos-em-evento-internacional-de-farmacoeconomia.html 


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias