Natura nomeia Agenor Leão como novo vice-presidente de operações na América Latina

Publicado em 21/01/2018
516 visualizações

(Reuters) - A fabricante de cosméticos Natura nomeou Agenor Leão como líder das operações da empresa na América Latina, de acordo com comunicado nesta sexta-feira.

O novo vice-presidente da Natura para a região ficará baseado em Buenos Aires, na Argentina, país com maior operação da marca fora do Brasil e sede regional das operações internacionais da empresa.

Com cinco centros de distribuição, mais de 1.500 colaboradores e cerca de 500 mil consultoras, as operações internacionais da Natura, que contemplam Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México, representavam 32,2 por cento das receitas totais líquidas da empresa ao fim de 2016.

As duas primeiras lojas físicas da marca na região foram inauguradas em dezembro do ano passado, em Buenos Aires e Santiago (Chile). 

Erasmo Toledo, que ocupava a vice-presidência de Operações Internacionais nos últimos anos, agora se dedicará inteiramente à liderança do negócio de vendas diretas no Brasil, informou a companhia.

Leão faz parte do Comitê Executivo da Natura e atuou até 2017 como vice-presidente de Tecnologia e Negócios Digitais. Ele atua há cinco anos na empresa e liderou a transformação digital e o fortalecimento das operações online da empresa, que incluem o comércio eletrônico e as consultoras do Rede Natura.

No comunicado, a companhia disse que, "além de manter o crescimento sustentado das operações internacionais observado nos últimos anos, a expectativa é que o vasto conhecimento em tecnologia da Leão acelere o processo de transferência de inovação do Brasil para os demais países que agora ele lidera".

A Natura ainda informou que anunciará em breve o novo vice-presidente de Tecnologia e Negócios Digitais no Brasil.

 

(Por Paula Arend Laier; Edição de Gabriela Mello)

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/natura-nomeia-agenor-leao-como-novo-vice-presidente-de-operacoes-na-america-latina-22306118.html 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias