Cade aprova venda da Cremer para Mafra Hospitalar; empresa deve sair da bolsa

Publicado em 20/03/2018
1.356 visualizações

 A fornecedora brasileira de materiais descartáveis de saúde Cremer anunciou nesta segunda-feira que deve fechar o capital, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) aprovar a sua venda para a Mafra Hospitalar.

A empresa de investimentos Tarpon anunciou em novembro a venda de sua participação de 91,1 por cento na Cremer para o grupo Mafra, especializado em distribuição de medicamentos e de produtos para hospitais. A operação avaliou a Cremer em 499 milhões de reais.

A Superintendência-Geral do Cade disse, em seu despacho, que a probabilidade de fechamento de mercado por parte das empresas envolvidas no operação não é provável, "pois existe rivalidade entre os concorrentes nos mercados de fabricação e distribuição destes produtos e diversas alternativas de parceiros comerciais".

A Cremer informou que em até 30 dias após a conclusão da operação, a Mafra fará pedido para uma oferta pública obrigatória de aquisição das ações de emissão da Cremer detidas pelos minoritários (OPA). Conjuntamente, a empresa pretende promover o cancelamento de registro de companhia aberta.

"A decisão acerca de tal medida ainda não foi tomada em caráter definitivo, e a estrutura da OPA ainda será oportunamente definida e comunicada ao mercado, pela CM Hospitalar (Mafra) na qualidade de novo acionista controlador", disse a Cremer em comunicado.

 

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/cade-aprova-venda-da-cremer-para-mafra-hospitalar-empresa-deve-sair-da-bolsa-22503720.html 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias