FBMFarma destaca linha Control PKU no Ganepão 2018

Publicado em 16/06/2018
401 visualizações

Suplemento alimentar é voltado para dieta com restrição de Fenilalanina

A nova formulação da linha Control PKU é destaque da FBMFarma durante o Ganepão 2018 – Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada, realizado em São Paulo (SP), de 12 a 15 de junho. A indústria farmacêutica goiana apresenta o produto voltado à dieta de pacientes fenilcetonúricos, doença genética rara causada pela deficiência ou ausência da enzima fenilalanina hidroxilase, que leva ao acúmulo de fenilalanina no sangue e em outros órgãos, o que é especialmente lesivo para o cérebro.

A linha Control PKU trouxe como diferencial frente à concorrência uma melhor qualidade em seu perfil aminoacídico, lembrando que essa é a principal fonte proteica desses pacientes. Por ser indústria farmacêutica, além de atuar na linha de suplementos alimentares para erros inatos do metabolismo, a FBMFarma tem, em seu pátio fabril, uma grande manipuladora de nutrição parenteral que segue rigorosos critérios da indústria farma.

O Ganepão 2018 - 8º Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer (CBNC), 8º International Conference of Nutritional Oncology (ICNO) e 2º Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde (Nexsa) - é voltado para médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos, entre outros profissionais da área da saúde. O congresso abriga simpósios e conferências de palestrantes nacionais e internacionais, além de ampla área de exposição dentro do Centro de Convenções Rebouças.

 

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias