Laboratório Exeltis anuncia planos de expansão no Brasil

Publicado em 02/07/2018
1.951 visualizações

Com apenas três anos no Brasil e com operações em franco crescimento, o laboratório Exeltis, braço do grupo espanhol Insud Pharma presente em 40 países, inicia planos de expansão a partir de investimentos em novos produtos, aquisições e instalações. A empresa acaba de adquirir o medicamento Gynotran, da Bayer, que registrou vendas de R$ 17 Milhões em 2017. “Foi uma importante aquisição para apresentarmos um portfólio mais amplo para os médicos e também como representação de nossos objetivos de crescimento no mercado brasileiro”, declara Gilberto Ugalde, gerente geral da empresa no Brasil.

Tendo como meta se tornar líder em medicamentos em saúde feminina e pediatria no País, a Exeltis importa alguns medicamentos e suplementos alimentares tanto de suas plantas da Espanha como desenvolve produtos por meio de parceiros locais.

Com um crescimento de faturamento no Brasil de 37% entre 2015 ea 2016; e de 26% entre 2016 e 2017, a empresa planeja crescer mais 80% até o final de 2018. Para isso, programa está trabalhando no lançamento de três novos produtos na área de saúde feminina e um na área de pediatria, observando atentamente oportunidades parcerias com empresas locais.

“O investimento das áreas de saúde feminina e pediatria no Brasil faz parte da estratégia mundial da empresa, que nasceu a partir de investimentos nestes segmentos e, portanto, nos dá foco para um crescimento mais rápido e eficiente”, explica Ugalde.

Atualmente, a Exeltis tem como carro chefe em seu portfólio de produtos a marca Regenesis, que após 2 anos de lançamento caminha para a liderança de sua categoria de suplementação para gestantes, com o maior índice de crescimento em 2017 – 136% de evolução em valores.  (fonte IQVIA DDD MAT jan/18).

Na Pediatria, a principal marca é Nutrinfan, suplemento vitamínico e mineral infantil que possui duas apresentações e que recebe reforço em 2018 com duas extensões de linha em forma de gomas. Até dezembro 2017 o produto tinha atuação apenas regional (excluindo SP e região Sul). É a 4a marca mais vendida na sua categoria e a 3º mais prescrita, passando a ser apresentada este ano aos médicos em todo o Brasil.

Com o suporto de um Centro de Distribuição localizado em Goiânia, a Exeltis atua com uma operação logística de cobertura em todo território nacional. Também em Goiânia conta com um laboratório de qualidade para todos os seus produtos atuais e suporte para o pipeline de vendas.

“Estamos presentes em todas as redes de farmácia nacionais e chegamos também nas farmácias médias e independentes, através dos nossos parceiros de distribuição. Além disso, temos um programa de visitação médica com foco em ginecologistas, com cobertura mensal de mais de 13 mil médicos em todo o Brasil, amarrando a ponta de nossos investimentos de divulgação, venda e participação. Estamos estruturados e bastante focados para um crescimento sustentado.”, conclui Ugalde.


Sobre o grupo Insud Pharma


Fundado na Espanha em 1977 pelos médicos argentinos Silvia Gold e Hugo Sigman, atualmente o grupo Insud Pharma está presente em mais de 40 países com divisões industriais (Chemo), Farma (Exeltis), Produtos Biológicos (mAbxience)  e Genéricos (Xiromed).

Globalmente o grupo Insud Pharma tem mais de 6.000 funcionários e no Brasil, a partir do laboratório Exeltis, conta com 140 funcionários dos quais 110 estão na área de geração de demanda e venda.

 

Fonte

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias