Mais benefícios no tratamento do diabetes

Publicado em 20/07/2018
509 visualizações

O FreeStyle Libre, da Abbott, revolucionário sistema que liberta os pacientes com diabetes das rotineiras picadas nos dedos1, agora é usado por mais de 650.000 pessoas em mais de 42 países, incluindo o Brasil2. Este é o balanço global mais recente da campanhia. A Abbott traz também resultados de um levantamento realizado com mais de 250.000 pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2, de diferentes idades3 e usuárias da tecnologia, apresentado recentemente nos Estados Unidos, durante o “American Diabetes Association's 78th Scientific Sessions”.

Segundo o levantamento, usuários da tecnologia medem seus níveis de glicose em média 13 vezes ao dia4. E, entre os que a verificam mais vezes ao longo do dia, houve redução de 37% no tempo em hipoglicemia, em comparação com o grupo que o fez com menos frequência (15,2 versus 24,2 minutos/dia). O mesmo foi verificado nos casos de hipoglicemia noturna (12,7 versus 19 minutos/noite). Com isso, o levantamento atesta que o uso mais frequente do sistema FreeStyle Libre está associado a um melhor controle da glicose5, o que, por sua vez, reduz a incidência dos episódios de hiper e/ou hipoglicemia diurna ou noturna.

Entre usuários brasileiros, a média de monitoramento com o FreeStyle Libre é de 14 vezes ao dia, o que significa três vezes mais do que o mínimo recomendado pelas diretrizes brasileiras6 para os testes tradicionais, que precisam da punção no dedo. O sistema está disponível para adultos no mercado brasileiro desde 2016 e para uso em crianças a partir de 4 anos de idade desde 2017.

 

Fonte

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias