Nós vemos que isso é ligeiramente uma utopia qualquer. Apesar das empresas apertarem seus cintos, nunca poderão fechar suas portas para a grande realidade. Muitas delas se encheram de ferramentas tecnológicas, máquinas, e a maioria delas pensou apenas em economizar na mão de obra. Sim, todos querem fugir dos encargos trabalhistas que deixam as remunerações mais caras. Mas, enquanto muitas empresas vivem a CRISE, outros se multiplicam para atender as demandas no segmento Alimentar, no Calçar e no Vestir. Afinal, ninguém andará como Adão ou Eva, as pessoas necessitam comer, calçar e vestir.

Tenho visto nesse momento as oportunidades que fazem o comércio crescer com promoções de produtos, agilidade dos processos, giro rápido dos estoques, e por mais que falem, ninguém nunca deixará de se alimentar, ou até mesmo se produzir. As pessoas nunca deixarão de investir nos seus estudos, atraindo maiores conhecimentos, para se tornarem competitivas.  Assim, lamento informar aos pessimistas, que apesar do BRASIL estar em CRISE, supostamente, isso está na cabeça de quem ainda pensa em uma política horrorosa que estamos tendo nos últimos tempos. Porém, não se prendam a isso, pois o brasileiro deveria ter pensado antes, mas não pensou.

Então, vamos à luta, há muita coisa por se fazer.  Há pouco estive no interior de São Paulo, e lá é normal as pessoas montarem seus carros para sobreviver, e atenderem a população com lanches, doces, pizzas, pastéis. Colocam as mesas plásticas na praça que fica  repleta de pessoas, de todos os níveis.  Vocês não tem noção o quanto se ganha uma barraquinha de churros! A fila é enorme. As pessoas ficam de uma a duas horas nas filas, para comprar um churro! Ou seja, as pessoas precisam aprender a ser mais criativas e aproveitar as oportunidades que chegam até elas. Enquanto uns pensam que o País está assim ou assado, outros estão ganhando o seu dinheiro de forma honesta.

Um abraço.

Ailton