Há três anos atrás, tinha um ótimo emprego, mas mesmo assim pedi demissão e fui morar fora do Brasil.

Vivia em uma grande casa, com piscina, dentro de um condomínio fechado e não precisava trabalhar.

Qualquer um que imagina uma pessoa nesta situação deve pensar: essa pessoa tem qualidade de vida.

Mas isso não é verdade, o que a sociedade nos vende de qualidade de vida não funciona! Posso dizer que isso é verdade, porque vivi isso na prática.

Imaginamos que temos qualidade de vida em momentos de relaxamento, seja em um final de semana, feriado, férias, aposentadoria. Mas na verdade qualidade de vida está relacionada aos momentos memoráveis.

Os momentos memoráveis, são momentos tão especiais que marcam nossa vida. Momentos que não foram fáceis de alcançar, mas que quando acontecem se tornam inesquecíveis.

Sabe aquele prazer da conquista de quando você comprou seu primeiro carro? Ou aquele senso de superação quando você entregou seu primeiro projeto na sua efetivação? O frio na barriga com um desafio de assumir um novo cargo? O dia do seu casamento ou o dia do nascimento do seu filho? Ou mesmo aquela sensação de dever cumprido na sua formatura? São exemplos de momentos memoráveis. Quanto mais momentos assim você tem, mais qualidade de vida.

Vamos fazer um exercício: lembre-se de um projeto tão desafiador que você não pôde perder a concentração nem por um segundo. Aquele projeto que você esteve 100% no momento presente de tão complexo que era.

Lembrou? Isso é a base para mais momentos memoráveis. Agora lembre-se do que sentiu quando você entregou o projeto e teve seu trabalho reconhecido. Uma satisfação que mal cabia no peito, né? Esse é o combustível!

Desafie-se, se em seu dia a dia você tiver mais momentos assim, aí sim você terá qualidade de vida.  

 
  •  

  •