O que você precisa para ser um Representante Farmacêutico - Parte 2?

 Dando sequência ao que você deve fazer para ser um Representante Farmacêutico (REP) vamos falar sobre as competências necessárias.

Competência é a capacidade de coordenar diferentes conjuntos de Conhecimento, Habilidade e Atitudes que permitem um desempenho superior.

O Conhecimento refere-se a saber o que fazer. Envolve uma série de informações adquiridas ao longo do tempo,tanto por meio do aprendizado formal como da experiência prática. Se for a primeira vez que você atuará como REP não se preocupe , pois a empresa te dará o conhecimento para iniciar na função.

Habilidade se refere ao saber como fazer. Tiram o conhecimento do Plano teórico e permitem sua utilização na prática, enquanto o conhecimento dá suporte a elas.

Atitude referem-se a querer fazer. Elas indicam uma determinação que é expressa de forma concreta e continua por meio de ações imbuídas de valores e propósitos.

Para ser um REP muitas competências são exigidas e esperadas, por ser um cargo complexo. A dica aqui é analisar bem o que se espera do cargo para o qual você está de candidatando e levar as suas experiências passadas que atendam ou que se pareçam com o que está sendo pedido.  Muitas pessoas não conseguem contar suas histórias de sucesso linkando com a função do Representante e se perdem na entrevista.  Vc precisa demonstrar essa Habilidade...

Algumas competências básicas: Comunicação, Trabalho em equipe, Resolução de Problemas, Negociação, Planejamento, Organização, Visão Analítica, Gestão do Tempo.

A dica de hoje é: Com base nas competências básicas acima, Pense no que você já fez que deu resultado e como você poderia aplicar se fosse um Representante.

O Entrevistador ou Recruiter quer ver sua capacidade de reproduzir uma ação que já deu certo e como você seria capaz de reproduzir em um novo cenário. Essa Habilidade é fundamental para que você consiga ganhar a atenção do entrevistador. Além disso, o que faz toda a diferença para quem está iniciando ou para quem está em busca de um recolocação como REP é a ATITUDE.

Já parou para pensar em quantos candidatos têm disputando uma vaga? E porque você ?

Para mim, todos os processos seletivos que fiz , além da Habilidade de reproduzir histórias de sucesso e os projetos realizados, o que mais eu olhava era a ATITUDE do candidato... a vontade de fazer acontecer, a Energia, Foco, Determinação ,Objetividade , Garra... Sem essas atitudes aliadas a Habilidade não tem como seguir no processo. Sempre considerei se o candidato era Neofito ( primeiro emprego na industria) ou se já tinha experiência. Para o Iniciante saber um pouco sobre a empresa e a vaga que está se candidatando é importante pois demonstra interesse e curiosidade. Para que está buscando recolocação é fundamental ter essas informações e o diferencial está na expertise do negócio que está se candidatando.

Pense nisso e construa a história que você quer contar.

O Coach  te ajudará  com as técnicas específicas a construir e fortalecer seu discurso.

Quer saber mais acesse: www.vpitangacoaching.com.br