Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Abbott e Walgreens unem-se para aumentar acesso a autoteste de Covid

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

walgreens

A Abbott e a Walgreens anunciaram nesta segunda-feira (7) um programa piloto para aumentar o acesso a testes rápidos de uso doméstico na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. Usuários do cartão de benefícios assistencial Pennsylvania Electronic Benefit Transfer (EBT) podem adquirir autoteste rápido de Covid-19 sem nenhum custo nas lojas da Walgreens.

Até 4 de julho, os usuários do cartão EBT podem receber suprimento suficiente do autoteste de antígeno Abbott BinaxNow para testar cada membro de sua família de acordo com as diretrizes do FDA. Os clientes podem solicitar os testes no balcão da e receber dois pacotes de teste de dois por membro da família por semana. Isso permitirá que cada familiar do titular do cartão faça o teste duas vezes ao longo de três dias, com pelo menos 36 horas entre os testes.

O piloto foi projetado para aumentar a compreensão sobre como tornar os testes mais acessíveis para comunidades carentes e vulneráveis. Ao abordar as disparidades de saúde e expandir o acesso aos testes, há impacto maior na contenção de surtos de Covid-19 na comunidade.

“Fizemos avanços enormes com os testes no ano passado e hoje o autoteste rápido está amplamente disponível. Por meio desse piloto, esperamos pegar os aprendizados e compartilhá-los com governos e autoridades de saúde para garantir que mais pessoas tenham acesso a testes rápidos para que possamos retornar às interações diárias que perdemos”, disse Andrea Wainer, vice-presidente executiva de Diagnóstico Rápido e Molecular da Abbott.

“Queremos que as pessoas tenham paz de espírito e conforto ao tomarem decisões sobre como retomar as atividades enquanto avançamos pela pandemia. Estamos orgulhosos de testar este piloto na cidade de Filadélfia, além de continuar a oferecer um conjunto de serviços como teste drive-thru gratuito em 6.000 lojas e opções de autoteste para pessoas que são assintomáticas e não podem fazer uma consulta ou precisam de um resultado rápido em casa”, afirma Mike Umbleby, vice-presidente de divisão, desempenho clínico da Walgreens.

A Abbott e a Walgreens irão analisar os componentes logísticos e operacionais envolvidos no piloto por 30 dias. Após a conclusão, as duas empresas compartilharão o aprendizado com funcionários do governo local, estadual e federal, bem como com organizações não governamentais e comunitárias interessadas em aumentar o acesso. O governo dos Estados Unidos não está envolvido neste programa e recursos públicos não estão sendo usados ​​para subsidiar o custo dos testes. Além disso, os cartões EBT servirão apenas como verificação visual de elegibilidade – nenhuma informação pessoal será registrada.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress