Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Argentina autoriza uso emergencial da vacina chinesa CanSino

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O governo argentino aprovou o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa CanSino Biologics Inc.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O uso foi aprovado na 6ª feira (11.jun.2021). A informação foi confirmada pelo Ministério de Saúde do país por um comunicado no Twitter.

‘A ministra da Saúde @carlavizzotti [Carla Vizzotti] assinou a Resolução 2021-1671 que autoriza o uso emergencial da vacina Convidecia da empresa Cansino Biologics INC e o acordo de 5,4 milhões de doses avança em função da disponibilidade’, diz publicação.

Atualmente a Argentina passa por uma 2ª onda de covid-19 e busca mais vacinas para acelerar a imunização da população. Já foram registrados quase 85 mil mortes pela infecção e 4,1 milhões de casos da doença no país.

Dados oficiais mostram que já foram distribuídas 17,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Além disso, o país acelerou o embarque de vacinas.

No Brasil, a Anvisa analisa pedido para uso emergencial do imunizante. O grupo que fez o pedido é liderado pelos empresários bolsonaristas Carlos Wizard e Luciano Hang. O laboratório que intermedia o processo é o Blecher, de Maringá. O resultado deve sair nesta semana.

Fonte: Poder 360

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/evento-inedito-debate-o-novo-e-commerce-no-canal-farma/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress