Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Fábrica da Boehringer Ingelheim em Itapecerica da Serra completa 45 anos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

boehringer

Uma das maiores farmacêuticas do mundo, a Boehringer Ingelheim, celebra os 45 anos da inauguração de sua primeira fábrica no Brasil. Localizada em Itapecerica da Serra, SP, a unidade é responsável pela produção, embalagem, armazenamento e distribuição de medicamentos que abastecem o mercado nacional e internacional. A fábrica, que foi inaugurada em 1976, está caminhando para trabalhar com energia 100% sustentável até o final do ano de 2022, dentro do plano da Boehringer Ingelheim para neutralizar a produção de CO² em todo o mundo até 2030.

São cerca de 20 famílias de produtos com 80 diferentes SKUs (stock keeping units) para saúde humana fabricados no local, entre líquidos – como xaropes e gotas – e sólidos – comprimidos, cápsulas e drágeas. Nos últimos 5 anos, a unidade de Itapecerica da Serra investiu mais de R﹩80 milhões em atualização tecnológica dos processos e instalações da fábrica, qualificação dos colaboradores para atender aos padrões internacionais e, consequentemente, aumentar o volume das exportações.

Além disso, a instalação também é parceira de negócios de outras empresas farmacêuticas, atendendo na produção total ou parcial produtos, com diferenciais de alta competitividade, eficiência e qualidade na fabricação. Nos últimos 25 anos, a planta produziu 2,1 bilhões de produtos para diversas doenças muito frequentes, como hipertensão arterial e asma, um exemplo do alto impacto na área da saúde do País.

“Para a Boehringer Ingelheim, a fábrica de Itapecerica da Serra é motivo de orgulho e um marco fundamental da nossa história no Brasil ao longo desses 65 anos de presença no país. São o comprometimento e o profissionalismo de cada um dos colaboradores que escrevem essa história belíssima e cheia de sucessos” afirma Marc Hasson, presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil.

O complexo ocupa 29.244 m² de área construída em um terreno com 210 mil m² de extensão e conta com cerca de 350 colaboradores nas áreas de produção, almoxarifado, laboratórios, administração e suporte. A fábrica possui certificações de Boas Práticas de Fabricação, fornecidas por agências regulatórias brasileiras e internacionais, possibilitando a produção de medicamentos para serem vendidos no Mercosul, Pacto Andino e Europa.

“Além de contar com recursos de alta tecnologia e uma equipe altamente qualificada, a localização estratégica da unidade permite acesso fácil às principais rodovias, garantindo agilidade na entrada e saída de insumos e produtos” acrescenta Luiz De Marchi, diretor da fábrica da Boehringer Ingelheim em Itapecerica da Serra.

Com a pandemia de covid-19 houve a necessidade de adaptação da fábrica ao novo cenário, com o objetivo de garantir o bem-estar e a proteção dos colaboradores e suas famílias, e ao mesmo tempo manter o acesso dos pacientes às medicações que fazem a diferença em sua saúde.

Foram adotadas medidas de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas nos escritórios, no refeitório e nos ônibus fretados, ajustes nos horários de entrada e na saída dos funcionários, distribuição adicional de EPIs, e álcool em gel, entre outras medidas preventivas divulgadas de forma frequente por meio de campanhas de educação e treinamentos realizados pelo time de Saúde Ocupacional.

Uma novidade foi a produção de mais de 100 mil unidades de formulações de álcool etílico que foram doadas para hospitais públicos no Estado de São Paulo e para Secretarias Estaduais de Saúde durante o ano de 2020. Trata-se de algo que nunca tinha sido produzido na fábrica, mas as equipes se desafiaram para concretizar esta inciativa rapidamente, com o objetivo de suprir a demanda por um dos produtos mais importantes naquele momento da pandemia.

A planta de Itapecerica da Serra se alinha com pilares da visão de futuro da Boehringer Ingelheim para seus colaboradores, que vivenciam o propósito da empresa no dia a dia. Políticas de diversidade e inclusão, vêm ganhando ainda mais força e espaço, o que se reflete em certificações como o Top Employers, que reconhece as boas práticas da companhia. Além disso, a fábrica caminha para um futuro ainda mais sustentável no que diz respeito ao meio ambiente e à sociedade.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/elfa-cria-plataforma-para-integrar-farmaceuticas-e-planos-de-saude/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress