Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pfizer vai pedir permissão para vacinar crianças contra Covid nos EUA

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Em entrevista ao jornal alemão Der Spiegel, Ã-zlem Türeci, cientista-chefe da BioNTech, afirmou que a empresa, junto à Pfizer, pretende pedir autorização para aplicar o imunizante contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O pedido será feito primeiramente ao FDA, órgão equivalente à Anvisa dos Estados Unidos.

Veja também: Sanofi e Medley lançam Bula Digital para facilitar a vida dos pacientes e profissionais de saúde

‘Nas próximas semanas, vamos apresentar os resultados do nosso estudo em crianças de 5 a 11 anos do mundo inteiro para as autoridades e pedir aprovação da vacina para esse grupo etário’, disse a cientista. A fórmula usada para crianças será a mesma aplicada nos adultos, mas em uma dose menor.

Siga nosso Instagram

O FDA diz que os dados do estudo clínico devem mostrar um período de monitoramento de pelo menos dois meses para garantir a segurança do imunizante. A pesquisa está acompanhando 4,5 mil crianças nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

Os testes para crianças ainda menores, de 6 meses a 4 anos de idade, ainda estão em estágios iniciais e serão expandidos apenas quando for possível determinar a segurança da fórmula para essas populações.

Fonte: Metrópoles

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress