Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Primeira edição do Science Talks EMS discute futuro do setor de saúde no Brasil no pós-pandemia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado – realiza entre os dias 16 e 17 de setembro a primeira edição do Science Talks. Com o tema ‘Perspectivas na Área da Saúde no Brasil Pós-Pandemia’, o encontro terá a participação do médico cardiologista e pesquisador em Harvard C. Michael Gibson, o pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz e ex-ministro da saúde José Gomes Temporão, o Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-secretário do Ministério da Saúde Denizar Vianna, além de outros renomados pesquisadores brasileiros.

Com transmissão online em tempo real, os palestrantes debaterão o futuro do setor de saúde após a pandemia de coronavírus, que tem afetado fortemente o segmento. O encontro discutirá as diferentes estratégias de enfrentamento à doença que foram adotadas ao redor do mundo, quais ações poderão ser reaproveitadas no dia a dia e como possíveis novas pandemias em escala global poderão ser combatidas.

O evento reforça a importância do debate científico e servirá para promover reflexões relacionadas aos impactos e perspectivas da saúde no pós-pandemia, a novas alternativas para preparação de um futuro de forma mais organizada em relação ao tema saúde, no Brasil e no mundo, e à revolução que o setor vivenciou a partir de 2020. A expectativa é reunir entre 3 mil e 5 mil médicos convidados.

A realização do fórum online incentivará o debate de assuntos que possuem extrema importância em 4 tópicos principais, sendo eles: Panorama Atual – Retrospectiva do Século XXI – Em que avançamos nas últimas 2 décadas; Análise Crítica da Economia da Saúde – Mercados Público e Privado; O Papel e Impacto Presente e Futuro nas Indústrias de Saúde: Farma / Plataformas Digitais / Diagnósticos Clínicos Laboratoriais; e Ciência – Tecnologia – Inovação – Desafios e Oportunidades no Mundo Pós-Pandemia.

‘A ciência teve e continua desempenhando um papel importantíssimo no enfrentamento à pandemia de coronavírus no mundo todo, por isso vamos discutir o futuro da saúde, um dos setores mais afetados pela doença no último ano. Temos um grupo de convidados muito especial, reunidos com o objetivo de traçar um panorama do que ainda estamos vivendo e do que conseguiremos aproveitar para o nosso cotidiano, avaliando também possíveis novas pandemias’, afirma Roberto Amazonas, diretor médico-científico e de portfólio da EMS.

A programação completa está disponível no site https://www.sciencetalksems.com.br/.

Fonte: 2A+ Farma

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/conbrafarma-integra-gestores-do-pdv-com-farmaceuticos-e-balconistas/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress