Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Cade aprova aquisição da Extrafarma pela Pague Menos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Cade aprova aquisição da Extrafarma pela Pague Menos

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG-Cade) emitiu despacho, neste sábado (dia 7), recomendando a aprovação da aquisição da Extrafarma pelas Farmácias Pague Menos.

“A transação é um marco importante na aceleração da estratégia de crescimento da companhia”, destaca a rede em comunicado enviado ao mercado.

A negociação ocorrerá mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC), no qual a companhia se compromete a adotar soluções estruturais de modo a eliminar as preocupações concorrenciais apontadas pela SG-Cade, incluindo o desinvestimento de alguns pontos de venda da Extrafarma.

Aquisição da Extrafarma será submetida à análise

Extrafarma fecha parcerica com banQi para cashbackSegundo a Pague Menos, as lojas objeto do desinvestimento negociado no ACC representam menos de 3% da base de lojas da Extrafarma. A operação agora será submetida a análise do Tribunal do Cade, que tem até 2 de setembro de 2022 (considerando o prazo máximo legal, incluindo potenciais extensões) para decidir de forma definitiva sobre as recomendações da SG, englobando os termos do ACC negociado.

A operação foi anunciada em maio de 2021, por R$ 700 milhões, sujeito a ajustes devido a variações de capital de giro e à posição da dívida líquida da Extrafarma na data de fechamento da transação, informou a empresa na ocasião. Além das 399 lojas, a Pague Menos irá incorporar uma rede com cerca de 6 mil funcionários, que reportou uma receita bruta de R$ 2 bilhões em 2021.

Fonte: Redção Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress