Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Anticorpos monoclonais dominarão as vendas de biológicos em 2027

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

vendas de biológicos

Os anticorpos monoclonais dominarão as vendas de biológicos nos próximos cinco anos, com previsão de receita de US$ 120 bilhões para as biofarmacêuticas. É o que aponta o relatório Future of Pharma – Looking Ahead to 2022, da GlobalData. Atualmente, o segmento é impulsionado pelos anticorpos monoclonais como o Opdivo, da Bristol Myers Squibb (BMS), o Dupixent, da Regeneron e o Keytruda, da MSD, que devem representar 46% do mercado em 2027.

“Esse enorme crescimento de vendas enfatiza uma tendência contínua para o domínio dos biológicos. Todo o setor está girando em direção a eles, incluindo novas aprovações e fabricação de medicamentos. Espera-se que quase todos os subtipos de biológicos rastreados pela GlobalData cresçam significativamente na receita e respondam por 55% de todas as vendas inovadoras de medicamentos até 2027”, afirma Quentin Horgan, analista-gerente do Banco de Dados de Medicamentos da GlobalData.

Anticorpos monoclonais mais destacados

Segundo Horgan, os anticorpos monoclonais dominarão as vendas de biológicos nos próximos cinco anos. Só o Keytruda, que é comercializado para indicações oncológicas, como câncer de pulmão de células não pequenas, câncer de cabeça e pescoço e carcinoma de células escamosas, deverá representar 4% de todas as vendas de produtos biológicos em 2027.

Embora os anticorpos monoclonais dominem, as terapias genéticas e as terapias celulares modificadas por genes apresentarão o maior crescimento, com um aumento previsto de mais de 1.000% para ambos os tipos de moléculas entre 2022 e 2027.

“Ao contrário dos anticorpos monoclonais, as vendas de terapia genética estão sendo impulsionadas por terapias de pipeline atualmente não aprovadas, como a RPA-501, da Rocket Pharmaceuticals, que atualmente está apenas na Fase I”, finaliza Horgan.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress