Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Santo Remédio celebra um ano da flagship store com projeto socioambiental

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

flagship store Santo Remédio

Principal aposta da estratégia de expansão do Grupo Tapajós em 2021, a primeira flagship store da Santo Remédio acaba de completar um ano em Manaus (AM). E para celebrar esse aniversário, a rede lançou um projeto socioambiental que destina parte das vendas dos produtos da linha própria Animativ a atividades de preservação da Amazônia, onde está localizada a sede da companhia e todas as suas 125 lojas.

Com uma proposta inovadora, a loja-conceito foi determinante para consolidar a liderança da varejista na Região Norte e sua inserção no privilegiado rol de redes de farmácias bilionárias do país – com faturamento de R$ 1,1 bilhão.

“O projeto está sendo realizado em parceria com a Amazônia Care, um selo que impacta de forma positiva a Floresta Amazônica e sua população. O objetivo é colaborar com esse trabalho, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região”, ressalta Rafael Medeiros, head de marketing, trade marketing, gerenciamento por categoria e merchandising do Grupo Tapajós.

Marca própria potencializa projeto na flagship store

Com mais de 15 itens no portfólio, a linha de suplementos vitamínicos Animativ foi a primeira marca própria lançada pelo Grupo Tapajós, em 2019, e uma das que mais cresce na companhia. Em 2021, as vendas superaram em 80% os resultados do ano anterior e as perspectivas para 2022 são ainda mais promissoras. Foi o que motivou a direção da empresa a escolher a marca para o projeto socioambiental. “O lançamento ocorreu no evento comemorativo à flagship, mas a ideia é abranger as lojas de todas as bandeiras do grupo”, complementa Medeiros.

Para André Skaf, um dos fundadores da Amazônia Care, “a parceria com o Grupo Tapajós representa um salto muito importante para a aceleração das ações de reflorestamento sustentável da região, e a implantação de um modelo arrojado de bioeconomia familiar”.

Proposta de uma nova experiência de consumo

Situada na Ponta Negra, área nobre da capital amazonense, a flagship store da Santo Remédio elevou a experiência de consumo dos manauaras a um patamar superior. Além de um mix totalmente diversificado, com mais de 800 produtos exclusivos, a unidade também dispõe de serviços e tecnologias inspiradas em cadeias de lojas nacionais e internacionais.

Entre os destaques está um espaço especialmente dedicado à beleza, onde os clientes encontram marcas de primeira linha nas áreas de perfumaria e dermocosméticos. Além disso, usufruem de serviços de maquiagem, coloração e hidratação capilar com profissionais especializados.

A loja conta ainda com sala especial para vacinação e exames laboratoriais remotos, bem como orientações sobre revisão de medicamentos conduzidas por profissionais capacitados. E quem busca por agilidade ainda pode recorrer ao self-checkout (autoatendimento).

A arquitetura da loja é outro diferencial. Chamam a atenção os elementos em sintonia com a exuberância da natureza amazônica. Destaque para as luminárias que imitam a Vitória-Régia e o gesso nas cores preta e branca, alusivos ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões. A área externa tem um estacionamento multimodal que comporta não apenas carros, mas também motos e bicicletas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

flagship store Santo Remédio

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress