Principal aposta da estratégia de expansão do Grupo Tapajós em 2021, a primeira flagship store da Santo Remédio acaba de completar um ano em Manaus (AM). E para celebrar esse aniversário, a rede lançou um projeto socioambiental que destina parte das vendas dos produtos da linha própria Animativ a atividades de preservação da Amazônia, onde está localizada a sede da companhia e todas as suas 125 lojas.
Com uma proposta inovadora, a loja-conceito foi determinante para consolidar a liderança da varejista na Região Norte e sua inserção no privilegiado rol de redes de farmácias bilionárias do país – com faturamento de R$ 1,1 bilhão.
“O projeto está sendo realizado em parceria com a Amazônia Care, um selo que impacta de forma positiva a Floresta Amazônica e sua população. O objetivo é colaborar com esse trabalho, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região”, ressalta Rafael Medeiros, head de marketing, trade marketing, gerenciamento por categoria e merchandising do Grupo Tapajós.
Marca própria potencializa projeto na flagship store
Com mais de 15 itens no portfólio, a linha de suplementos vitamínicos Animativ foi a primeira marca própria lançada pelo Grupo Tapajós, em 2019, e uma das que mais cresce na companhia. Em 2021, as vendas superaram em 80% os resultados do ano anterior e as perspectivas para 2022 são ainda mais promissoras. Foi o que motivou a direção da empresa a escolher a marca para o projeto socioambiental. “O lançamento ocorreu no evento comemorativo à flagship, mas a ideia é abranger as lojas de todas as bandeiras do grupo”, complementa Medeiros.
Para André Skaf, um dos fundadores da Amazônia Care, “a parceria com o Grupo Tapajós representa um salto muito importante para a aceleração das ações de reflorestamento sustentável da região, e a implantação de um modelo arrojado de bioeconomia familiar”.
Proposta de uma nova experiência de consumo
Situada na Ponta Negra, área nobre da capital amazonense, a flagship store da Santo Remédio elevou a experiência de consumo dos manauaras a um patamar superior. Além de um mix totalmente diversificado, com mais de 800 produtos exclusivos, a unidade também dispõe de serviços e tecnologias inspiradas em cadeias de lojas nacionais e internacionais.
Entre os destaques está um espaço especialmente dedicado à beleza, onde os clientes encontram marcas de primeira linha nas áreas de perfumaria e dermocosméticos. Além disso, usufruem de serviços de maquiagem, coloração e hidratação capilar com profissionais especializados.
A loja conta ainda com sala especial para vacinação e exames laboratoriais remotos, bem como orientações sobre revisão de medicamentos conduzidas por profissionais capacitados. E quem busca por agilidade ainda pode recorrer ao self-checkout (autoatendimento).
A arquitetura da loja é outro diferencial. Chamam a atenção os elementos em sintonia com a exuberância da natureza amazônica. Destaque para as luminárias que imitam a Vitória-Régia e o gesso nas cores preta e branca, alusivos ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões. A área externa tem um estacionamento multimodal que comporta não apenas carros, mas também motos e bicicletas.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico